Ecclestone descarta retorno de Mosley e diz: “Todt está percebendo que precisamos mostrar os dentes”

Bernie Ecclestone afirmou que Jean Todt está percebendo, ainda que lentamente, que precisa impor um controle maior sobre o Mundial de F1. E ele deixou claro que Max Mosley não pretende voltar ao comando da FIA e da categoria

A presença ao lado de Max Mosley em uma entrevista para uma TV alemã não foi nada mais do que uma entrevista. Mosley não pretende voltar ao comando da FIA, e Bernie Ecclestone entende que Jean Todt está percebendo do que a F1 precisa neste momento: um dirigente mais enérgico.
 
À RTL, Mosley, antecessor de Todt na presidência da FIA, alertou que a F1 atual está presa demais às montadoras, especialmente à Ferrari e à Mercedes, e que uma fabricante independente precisa entrar no Mundial.
Bernie Ecclestone acompanha GP da Rússia no paddock (Foto: AP)
 
E, conforme Ecclestone tem dito recentemente, o problema de Todt é o desejo de deixar todos contentes. No momento, a categoria convive com a ameaça da Red Bull de sair do grid e levar consigo as duas escuderias que mantém.
 
“Eu acho que o Jean está lentamente, mas com certeza, percebendo que nós temos que mostrar os dentes e agir. Se houver um pouco de dor, é assim que é”, declarou o britânico de 84 anos ao jornal ‘The Telegraph’.
 
Ecclestone também descartou que Mosley vá voltar como um consultor na concepção do novo regulamento da F1 para a temporada 2017. “Não, não, não. Ele não tem mais nada a ver com a F1. Só estava lá porque a TV queria fazer uma entrevista. Não era para ser divertido, era para ser sério, mas deixa pra lá”, acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.