Ecclestone diz que dupla Hamilton-Vettel funcionaria: “Eles se dão bem”

O ex-chefão Bernie Ecclestone não acha que a Mercedes teria problemas com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel sob o mesmo teto. Ecclestone não acredita em “briga de egos” entre os dois, que desenvolveram relação amigável na F1

Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, é mais um dos defensores de uma dupla Lewis Hamilton-Sebastian Vettel na Mercedes em 2021. Com o alemão de saída da Ferrari no fim do ano e a equipe prateada ainda sem contratos assinados para o futuro, a possibilidade começou a ser cogitada nos últimos dias. Para Ecclestone, seria um grande acerto: não só pelo talento dos campeões, como também porque “eles se dão bem”.
 
"Óbvio, eu gostaria de vê-lo [Vettel] na Mercedes contra o Hamilton”, disse Ecclestone, entrevistado pela TV alemã ‘RTL’. “Seria bom para o esporte, bom para as pessoas que acompanham a F1”, seguiu.
Bernie Ecclestone está 'shippando' Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)
“Acho que eles se dão bem, não seria uma briga de egos. Eles tem um talento enorme e formariam uma equipe incrível. Não vejo o Hamilton saindo [da Mercedes] e sei que o Vettel quer a oportunidade de correr na Mercedes", destacou.
 
A própria Mercedes não descarta Vettel como um possível candidato para 2021. Toto Wolff, chefe da equipe, já disse que “não pode ignorar” a saída do alemão da Ferrari. Entretanto, ficou a ressalva de que Sebastian “não é a primeira opção”.
 
De acordo com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, há uma queda de braço na Mercedes a respeito da dupla para 2021. A alta cúpula da marca apoia a busca por Vettel. A publicação destaca que Wolff não está de acordo, preferido promover George Russell, hoje na Williams. Neste cenário, Valtteri Bottas não teria contrato renovado para 2021.

 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.