Ecclestone diz que Hamilton tem de aprender com má fase na F1: “Ele não reclamava quando vencia”

Bernie Ecclestone entende que Lewis Hamilton vai dar a volta por cima na temporada e inclusive vai chegar ao tetracampeonato. Mas recomendou que o piloto pare de choramingar diante do domínio de Nico Rosberg neste princípio de 2016. Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, também aposta na reação do britânico

Talvez nem o próprio Lewis Hamilton esperasse um domínio tão grande de Nico Rosberg neste princípio de temporada 2016 do Mundial de F1. Enquanto o tricampeão do mundo vem sofrendo com uma sequência de problemas e azares, o rival alemão emenda outra série, só que de vitórias: já são quatro só em 2016, com um aproveitamento de 100% após triunfar na Austrália, Bahrein, China e, no último domingo, na Rússia.
 
O revés sofrido em Sóchi, depois de ter enfrentado novamente problemas no motor e não conseguir lutar pela pole, fez Hamilton insinuar uma teoria de conspiração contra si, reclamando da postura da Mercedes ao trocar alguns dos seus mecânicos, que foram trabalhar com Rosberg neste ano, “sem motivo aparente”, como ele disse.
Bernie Ecclestone diz que Hamilton tem de parar de reclamar e aprender com os erros e com a má fase (Foto: AP)
Bernie Ecclestone, chefão da F1 e declaradamente fã de Hamilton, acredita que o britânico vai dar a volta por cima e inclusive chegará ao tetracampeonato em 2016. O dirigente máximo do esporte, contudo, recomendou que Lewis pare de choramingar e aprenda com os erros e os momentos ruins.
 
“Eu disse a ele que é preciso seguir em frente, ainda faltam 17 corridas. Não é o fim do mundo. Ele não reclamava quando vencia, não é? Lewis tem de aprender. Ainda assim, ele pode ser campeão. Acredito nisso absolutamente”, declarou o supremo da F1 em entrevista ao diário britânico ‘The Times’. 
 
Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, também acredita que Hamilton vai se recuperar, mas entende que a vontade de vencer do tricampeão do mundo já não é a mesma de antes.
 
“Neste ano ele tem mais fome de sucesso que Lewis. Acho que isso marca nos resultados até o momento. Por isso que Hamilton ainda quer ganhar, mas minha impressão é que o sucesso já não é tão importante para ele como era antes, por alguma razão”, declarou o canadense ao site russo ‘Championat’.
 
“Mas tenho certeza de que ele vai despertar em algum momento. Ele vai começar a receber críticas, vai perder fãs, e ele não vai gostar”, opinou o ex-piloto.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.