Ecclestone diz que não se sente velho para F1 e que ainda possui "mais de mil ideais" para torná-la atrativa

Bernie Ecclestone procurou minimizar a troca de farpas com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, e disse que não se sente velho para o cargo de comando que ocupa na F1

 

Depois de ver Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, sugerir que está velho demais para o cargo que ocupa, Bernie Ecclestone, homem forte da F1, afirmou que não planeja diminuir seu ritmo de trabalho à frente da mais importante categoria do automobilismo e que ainda possui "mais de mil ideais" para torná-la ainda mais atrativa.

"Eu não me sinto com 82. Na verdade, estou indo para Genebra e, em seguida, para Istambul para ver se podemos recolocar o GP da Turquia no calendário do ano que vem e apresentá-lo para o Conselho Mundial da FIA", revelou o dirigente, que tenta devolver a etapa turca para o Mundial já no ano que vem, em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.

Ecclestone afirmou que não se sente velho para F1(Foto: Red Bull/Getty Images)

"E não vou parar por aqui. Tenho ainda mil ideias para esse esporte. Eu pareço em má forma? Tenho 82 anos e ninguém pode negar. Mas tempos atrás eu costumava discutir coisas com um senhor de 88 anos, quando Luca tinha apenas 40. Seu nome era Enzo Ferrari", completou. "Acredite, naquela idade, ele me fazia tremer, porque era duro, incisivo e tinha uma cabeça muito boa", acrescentou.

Ecclestone, por fim, também minimizou a troca de farpas com o chefe da Ferrari. "Enfim, respeito a opinião dele. Não é nenhum drama. Mais uma vez, ele me atacou. Mas, no fim, a gente se entende e não há ressentimentos", concluiu.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.