F1

Ecclestone escreve aos pilotos, concorda com queixas sobre decisões da F1 e admite: “Vocês estão corretos”

Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, respondeu à carta publicada pelos pilotos. O inglês disse concordar com o ponto de vista dos competidores e pediu sugestões a eles do que mudar para melhorar o Mundial daqui para frente

Warm Up / Redação GP, de Curitiba
Chefão da F1, Bernie Ecclestone não demonstrou irritação alguma com a carta publicada pelos pilotos. Muito pelo contrário. O inglês saiu em defesa e disse que concorda com as queixas dos competidores, que criticaram o Mundial e a forma "obsoleta e mal estruturada" de como as decisões são tomadas pelos dirigentes da maior das categorias do automobilismo no mundo.
 
Ecclestone, inclusive, respondeu à carta feita pela Associação dos Pilotos. A emissora BBC teve acesso ao documento. "Nem sempre é fácil concordar com vocês, mas vocês estão corretos", escreveu o britânico de 85 anos.

"Devemos, como vocês disseram, instigar os proprietários e os acionistas da F1 a considerar uma reestruturação de comando", completou.
Bernie Ecclestone ficou do lado dos pilotos (Foto: AP)
Em seguida, Bernie pede que os pilotos comecem também a sugerir mudanças. "É fácil analisar o que está errado. E ao menos, é melhor pensar antes de desejar algo."
 
Na carta aberta publicada nesta quarta-feira, os pilotos não foram explícitos sobre o que queriam mudar, mas disseram que algumas decisões recentes são destrutivas e que a F1 precisa evitar problemas maiores, porque isso poderia comprometer para sempre o sucesso da categoria, especialmente no que diz respeito às novas gerações de fãs.
 
Dentro dessas deciões, acredita-se que os competidores têm preocupação com a transição das transmissões da F1 para a TV paga no mundo — e a resposta de Ecclestone chega em um dia em que foi anunciado que o Mundial só será exibido na TV fechada na Inglaterra. Além disso, os pilotos também manifestaram insatisfação com o bate-cabeça com relação ao formato de classificação, além de falhas quando à elaboração das regras técnicas.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP