Ecclestone escreve aos pilotos, concorda com queixas sobre decisões da F1 e admite: “Vocês estão corretos”

Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, respondeu à carta publicada pelos pilotos. O inglês disse concordar com o ponto de vista dos competidores e pediu sugestões a eles do que mudar para melhorar o Mundial daqui para frente

Chefão da F1, Bernie Ecclestone não demonstrou irritação alguma com a carta publicada pelos pilotos. Muito pelo contrário. O inglês saiu em defesa e disse que concorda com as queixas dos competidores, que criticaram o Mundial e a forma "obsoleta e mal estruturada" de como as decisões são tomadas pelos dirigentes da maior das categorias do automobilismo no mundo.
 
Ecclestone, inclusive, respondeu à carta feita pela Associação dos Pilotos. A emissora BBC teve acesso ao documento. "Nem sempre é fácil concordar com vocês, mas vocês estão corretos", escreveu o britânico de 85 anos.

"Devemos, como vocês disseram, instigar os proprietários e os acionistas da F1 a considerar uma reestruturação de comando", completou.

Bernie Ecclestone ficou do lado dos pilotos (Foto: AP)
Em seguida, Bernie pede que os pilotos comecem também a sugerir mudanças. "É fácil analisar o que está errado. E ao menos, é melhor pensar antes de desejar algo."
 
Na carta aberta publicada nesta quarta-feira, os pilotos não foram explícitos sobre o que queriam mudar, mas disseram que algumas decisões recentes são destrutivas e que a F1 precisa evitar problemas maiores, porque isso poderia comprometer para sempre o sucesso da categoria, especialmente no que diz respeito às novas gerações de fãs.
 
Dentro dessas deciões, acredita-se que os competidores têm preocupação com a transição das transmissões da F1 para a TV paga no mundo — e a resposta de Ecclestone chega em um dia em que foi anunciado que o Mundial só será exibido na TV fechada na Inglaterra. Além disso, os pilotos também manifestaram insatisfação com o bate-cabeça com relação ao formato de classificação, além de falhas quando à elaboração das regras técnicas.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.