Ecclestone estuda recompensa para denunciantes de equipes que descumprirem teto orçamentário

Bernie Ecclestone afirmou que existe a possibilidade da criação de uma recompensa a quem denunciar fraudes no teto orçamentário que entra em ação em 2015

Bernie Ecclestone está preparando uma novidade para 2015. Com o teto orçamentário, o britânico está propondo a criação de um sistema que dê € 1 milhão para o denunciante que tiver provas de que alguma equipe esteja fraudando o teto.
 
“O plano que estamos estudando é dar € 1 milhão para cada denunciante que consiga provas”, disse neste domingo (9).
 
Ecclestone explicou que o limite de $ 200 milhões já foi aprovado, mas que é preciso entender o que está incluído dentro desta cota.
 
“Nós aprovamos o teto orçamentário em $ 200 milhões e é o que vai acontecer. Todos concordaram. Porém, não sabemos o que está nestes $ 200 milhões”, falou.
Ecclestone explicou a ideia de dar recompensas a quem denunciar fraudes no orçamento (Foto: Getty Images)

Para Ecclestone, a única saída para evitar fraudes é incluir todos os gastos das equipes na cota de $ 200 milhões.
 
“A menos que a gente inclua tudo dentro deste teto, tenho certeza que muita gente vai arrumar um jeito de escapar da regra. Será complicado”, concluiu.
 
A recompensa pela denúncia será entregue após a apresentação das provas e não está restrita a pessoas do meio da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.