Ecclestone estuda recompensa para denunciantes de equipes que descumprirem teto orçamentário

Bernie Ecclestone afirmou que existe a possibilidade da criação de uma recompensa a quem denunciar fraudes no teto orçamentário que entra em ação em 2015

Bernie Ecclestone está preparando uma novidade para 2015. Com o teto orçamentário, o britânico está propondo a criação de um sistema que dê € 1 milhão para o denunciante que tiver provas de que alguma equipe esteja fraudando o teto.
 
“O plano que estamos estudando é dar € 1 milhão para cada denunciante que consiga provas”, disse neste domingo (9).
 
Ecclestone explicou que o limite de $ 200 milhões já foi aprovado, mas que é preciso entender o que está incluído dentro desta cota.
 
“Nós aprovamos o teto orçamentário em $ 200 milhões e é o que vai acontecer. Todos concordaram. Porém, não sabemos o que está nestes $ 200 milhões”, falou.
Ecclestone explicou a ideia de dar recompensas a quem denunciar fraudes no orçamento (Foto: Getty Images)

Para Ecclestone, a única saída para evitar fraudes é incluir todos os gastos das equipes na cota de $ 200 milhões.
 
“A menos que a gente inclua tudo dentro deste teto, tenho certeza que muita gente vai arrumar um jeito de escapar da regra. Será complicado”, concluiu.
 
A recompensa pela denúncia será entregue após a apresentação das provas e não está restrita a pessoas do meio da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube