Ecclestone ignora Räikkönen e coloca Vettel como grande favorito ao título do Mundial de 2013

Dirigente máximo da F1, Bernie Ecclestone falou ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ sobre a ordem de forças que espera para o Mundial de 2013 e colocou Sebastian Vettel à frente do rival Fernando Alonso

Bernie Ecclestone acredita que Sebastian Vettel começa a temporada 2013 do Mundial de F1 como franco favorito ao título. Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o dirigente britânico colocou, pela ordem, uma lista com quatro pilotos que considera cotados para a conquista da taça de campeão do mundo.

“Vejo nesta ordem: Vettel, Fernando Alonso, Jenson Button e Lewis Hamilton”, comentou o chefão da F1. Chama a atenção na lista a ausência de Kimi Räikkönen. Destaque da temporada passada, o finlandês terminou 2012 na terceira colocação, ficando atrás somente de Vettel e Alonso, que duelaram pelo título até a corrida final da temporada, o dramático GP do Brasil.

Vettel foi apontado por Bernie como o grande favorito ao título de 2013 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ecclestone também falou sobre a expectativa em torno da Mercedes e suas mudanças radicais. A escuderia de Brackley agora conta com Toto Wolff como seu diretor-esportivo, além de ter o reforço de um campeão mundial: saiu Michael Schumacher e entrou Lewis Hamilton, que alinhará ao lado de Nico Rosberg.

Já sobre a McLaren, o dirigente britânico vê o time de Woking com “uma boa oportunidade” para ganhar o título e aposta suas fichas em Jenson Button. “Muitos não compartilham da minha opinião, mas acredito que a McLaren está agora mais equilibrada. Button tem potencial para ser ainda melhor”.

Ao comentar sobre a Ferrari, Bernie disse que os comandados de Luca di Montezemolo têm condições de lutar pelo título, desde que tenham um começo forte de campeonato, o que não aconteceu em 2012. “A Ferrari será forte, não tenho nenhuma dúvida. Mas eles têm de começar bem, não podem esperar cinco ou seis corridas para serem competitivos”, comentou Ecclestone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.