Ecclestone mostra otimismo com fim de interrogação e crê em confirmação de Austin como sede do GP dos EUA de 2016

Apesar de um imbróglio que já se arrasta há meses - e deveria ter sido resolvido até fevereiro -, Bernie Ecclestone acredita que o GP dos Estados Unidos vai acontecer em Austin como planejado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Embora a FIA já comece a elogiar Watkins Glen por meio do seu diretor-técnico Charlie Whiting para não ficar sem uma sede do GP dos Estados Unidos, Bernie Ecclestone está confiante de que as pendengas do Circuito das Américas em Austin serão resolvidas em breve e a corrida seguirá como planejado.
 
A sede do GP norte-americano sofreu com um corte orçamentário executado pelo governo do Texas se valendo do subsídio estabelecido contratualmente. Mesmo assim, Ecclestone está otimista.
 
"Eu acho que Austin vai acontecer esse ano. Epstein está confiante. Ele sabe que o dinheiro está chegando", disse.
Situação do paddock do Circuito das Américas neste sábado (Foto: Paddock Pass/Twitter)
O promotor da prova e presidente do autódromo, Bobby Epstein, confirmou que o valor acordado ainda não foi pago à F1, mas pareceu também bastante otimista. "Não pagamos um centavo sequer, mas fique de olho", falou. 
 
As redes sociais do Circuito das Américas também pareceram não s segurar para dar a notícia da confirmação da corrida. O Twitter oficial, trouxe a frase "Vamos conversar amanhã de manhã". O Facebook, por sua vez, publicou uma foto com a legenda que dizia apenas "adiante".
 
Todo o projeto do autódromo foi construído com a ideia de um subsídio pago a grandes eventos para que eles reflitam a renda que geram para as sedes. O sistema é feito baseado na receita que visitantes de outros estados do país geram durante a estadia para o evento em questão.
 
O GP dos Estados Unidos está marcado para o dia 23 de outubro.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.