Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ecclestone planeja adiantar calendário da F1 e abrir temporada 2016 com GP da Austrália no fim de março, diz site

A ideia era abrir o calendário oficial da F1 em abril a partir de 2016, mas aparentemente Bernie Ecclestone quer adiantar para ganhar datas no meio da temporada. O domingo de Páscoa, 27 de março, parece a data eleita por Ecclestone para abrir 2016 com o GP da Austrália

 
A F1 pode chegar vestida de coelho e entregando ovos de chocolate em Melbourne para abrir a temporada 2016 em 27 de março. A expectativa há alguns meses é de que o calendário oficial seja aberto apenas na primeira semana de abril, mas o interesse de Bernie Ecclestone não se inclina muito nessa direção.
 
A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'. Ecclestone vai apresentar o calendário para ratificação do Conselho Mundial de Esporte a Motor em reunião que acontece na próxima semana. Só que a busca por espaçamento nas datas pode encontrar algumas complicações. A primeira delas: 27 de março é Páscoa, fazendo com que muitos locais deixem a cidade.
Bernie Ecclestone quer passar a Páscoa em Melbourne (Foto: AP)
Outras complicações não são difíceis de ser encontradas. Uma delas diz respeito ao primeiro testes de coletivo da pré-temporada, em 1º de março, em Barcelona. Adiantar o início da temporada vai significar que ou a pré-temporada também ande para frente – o que vai diminuir o tempo das equipes aprontarem seus modelos de 2016 – ou vai obrigar que o espaço entre testes e o GP da Austrália seja mais mais curto – complicando a criação para a especificação para a corrida.
 
Ainda segundo o site, Ecclestone também pensa em fazer algumas outras mudanças. Uma rodada tripla na Europa é uma das alternativas consideradas na tentativa de abrir espaço para as férias de verão. Outra problemática é entre Cingapura e Malásia, quando os organizadores da corrida noturna não querem que as duas provas se sucedam. Na Malásia, não há qualquer intenção de voltar ao início do calendário.