Ecclestone revela que Hamilton preferiria ano sabático à permanência na McLaren em 2013

Segundo Bernie Ecclestone, o todo poderoso da F1, Lewis Hamilton quis sair de todo jeito da McLaren e chegou a preferir até mesmo ficar um ano fora da categoria a seguir defendendo o time de Woking

Os últimos meses de Lewis Hamilton na McLaren evidenciaram a insatisfação do piloto na equipe de Woking. Foram muitos os episódios, como a revelação da telemetria durante o fim de semana do GP da Bélgica, a insatisfação com Jenson Button e até mesmo o clamor para contar com os troféus conquistados. Isso antes de Lewis surpreender o mundo e anunciar o rompimento com a McLaren — equipe que o apoiou a vida inteira — para fechar com a Mercedes por três temporadas, a partir de 2013.

Em reportagem publicada pelo diário britânico ‘The Mirror’, Bernie Ecclestone, o todo poderoso da F1, revelou uma confidência de Lewis. O hoje piloto da Mercedes chegou a dizer que preferiria ter um ano sabático a correr por mais uma temporada na McLaren.

Feliz da vida na Mercedes, Hamilton não quis saber de continuar sua carreira na McLaren (Foto: Mercedes)

“Ron [Dennis] disse que ele poderia ter mantido Lewis se ele quisesse, mas ele [Hamilton] não quis. Lewis me disse que gostaria de ter ficado um ano fora”, disse Bernie, deixando claro que, apesar do contrato milionário oferecido pela Mercedes — US$ 100 milhões por três anos — não foi o que seduziu o piloto. “Para sermos justos com Lewis, ele não deixou a McLaren por dinheiro. Não sei qual foi a causa, mas não teve relação com dinheiro.”

“Ele só queria uma mudança, acho. Ele provavelmente pensou que tinha ficado o tempo suficiente lá e queria seguir em frente”, afirmou Ecclestone em entrevista à ‘AutoWeek’.

Segundo a reportagem, Hamilton sempre insistiu que teve bom relacionamento com Dennis. Entretanto, jamais ambos foram vistos juntos depois que a Mercedes venceu a concorrência com a McLaren e assinou contrato com Lewis. A relação entre Dennis e Hamilton vem desde quando o piloto começava sua carreira no kart, bem antes de ser uma estrela do esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.