Ecclestone revela que Hamilton preferiria ano sabático à permanência na McLaren em 2013

Segundo Bernie Ecclestone, o todo poderoso da F1, Lewis Hamilton quis sair de todo jeito da McLaren e chegou a preferir até mesmo ficar um ano fora da categoria a seguir defendendo o time de Woking

Os últimos meses de Lewis Hamilton na McLaren evidenciaram a insatisfação do piloto na equipe de Woking. Foram muitos os episódios, como a revelação da telemetria durante o fim de semana do GP da Bélgica, a insatisfação com Jenson Button e até mesmo o clamor para contar com os troféus conquistados. Isso antes de Lewis surpreender o mundo e anunciar o rompimento com a McLaren — equipe que o apoiou a vida inteira — para fechar com a Mercedes por três temporadas, a partir de 2013.

Em reportagem publicada pelo diário britânico ‘The Mirror’, Bernie Ecclestone, o todo poderoso da F1, revelou uma confidência de Lewis. O hoje piloto da Mercedes chegou a dizer que preferiria ter um ano sabático a correr por mais uma temporada na McLaren.

Feliz da vida na Mercedes, Hamilton não quis saber de continuar sua carreira na McLaren (Foto: Mercedes)

“Ron [Dennis] disse que ele poderia ter mantido Lewis se ele quisesse, mas ele [Hamilton] não quis. Lewis me disse que gostaria de ter ficado um ano fora”, disse Bernie, deixando claro que, apesar do contrato milionário oferecido pela Mercedes — US$ 100 milhões por três anos — não foi o que seduziu o piloto. “Para sermos justos com Lewis, ele não deixou a McLaren por dinheiro. Não sei qual foi a causa, mas não teve relação com dinheiro.”

“Ele só queria uma mudança, acho. Ele provavelmente pensou que tinha ficado o tempo suficiente lá e queria seguir em frente”, afirmou Ecclestone em entrevista à ‘AutoWeek’.

Segundo a reportagem, Hamilton sempre insistiu que teve bom relacionamento com Dennis. Entretanto, jamais ambos foram vistos juntos depois que a Mercedes venceu a concorrência com a McLaren e assinou contrato com Lewis. A relação entre Dennis e Hamilton vem desde quando o piloto começava sua carreira no kart, bem antes de ser uma estrela do esporte.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube