Ecclestone se diz fã de Massa e defende permanência do brasileiro: "F1 precisa de um piloto do Brasil"

Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Bernie Ecclestone se declarou fã de Felipe Massa, mas afirmou que o piloto da Ferrari é terrivelmente azarado. Dirigente máximo da F1 defendeu permanência do paulista na F1 e avaliou que Mundial precisa de um piloto do Brasil

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Felipe Massa ganhou um reforço na luta para permanecer na F1. Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Bernie Ecclestone se disse fã do brasileiro, mas reforçou que não pode fazer nada para ajudá-lo a assegurar um espaço em 2014. 
 
Com contrato válido até o fim do ano, Massa não teve seu vínculo renovado com a Ferrari para a próxima temporada e será substituído no bólido vermelho por Kimi Räikkönen. 
Ecclestone afirmou que F1 precisa de um piloto do Brasil (Foto: Getty Images)
“Sou um grande fã de Felipe. Acho que ele é um piloto rápido, só que é terrivelmente azarado”, comentou o dirigente. “Mas com a situação dele, não há nada que eu possa fazer”, afirmou. 
 
Interessado em um carro competitivo, Massa negocia com a Lotus, mas alguns rumores também ligam o nome do piloto a outros times, como Williams, Sauber e Force India. 
 
“Acho que ele poderia até mesmo ir para a Toro Rosso. É um time melhor do que muita gente pensa. O único problema é que eles têm pilotos jovens”, opinou Ecclestone. “O que eu posso dizer é que a F1 precisa de um piloto do Brasil”, concluiu. 
'Causa mortis: descaso'
Morte de Vanessa Daya reúne suspeitas por erros e omissões

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.