Ecclestone torce abertamente por Hamilton na briga pelo título porque “não se tem nada para escrever” sobre Rosberg

O dirigente admitiu que “é necessário alguém como Lewis” ganhar o campeonato para que o negócio F1 seja melhor falado. Bernie ainda se queixou do alto salário dos pilotos, dizendo que “eles têm uma vida fácil”, sugerindo premiações após as corridas mediante cheques

Já havia acontecido antes, e Bernie Ecclestone não mudou. Ao jornal ‘Daily Mail’, o chefão da F1 voltou a manifestar sua torcida por Lewis Hamilton para o título deste ano. Mera questão entre ingleses? Que nada. É pelo negócio mesmo.
 
“Se Nico vencer o título, vai ser bom para ele e para a Mercedes, mas não vai ajudar necessariamente o esporte porque não tem nada para se escrever sobre ele”, disse Ecclestone. “Mesmo na Alemanha, não ajudaria. É necessário alguém como Lewis”, completou.
Bernie Ecclestone não esconde sua torcida (Foto: Getty Images)
Para o dirigente de 86 anos, “Kimi (Räikkönen) está fazendo um trabalho melhor que Nico”. E acrescentou que os pilotos têm um salário astronômico, sugerindo que deveriam receber de acordo com suas performances.
 
“Eles ganham muito dinheiro, o que é bom, exceto pelo fato de que isso não os faz ter o foco necessário. Eles não vivem em perigo”, reclamou Bernie. “Talvez a estrutura financeira tenha de ser mudada. Eles deveriam ganhar um cheque depois de cada corrida. Precisamos ver isso. Eles têm uma vida fácil hoje”, encerrou.

Hamilton precisa reverter a grande vantagem de 33 pontos que Rosberg leva para as últimas quatro corridas do ano. O GP dos EUA, marcado para este domingo (23), vai ser um capítulo crucial para a decisão do título.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.