Ecclestone vê Ferrari e Rosberg como últimas esperanças para evitar temporada previsível na F1

Depois de um ano de poucas emoções na F1, Bernie Ecclestone acredita que a Ferrari é a única equipe capaz de desbancar a Mercedes e criar imprevisibilidade em 2016

Verdade seja dita, a temporada 2015 da F1 esteve longe de ser marcada pelas boas provas, imprevisibilidade ou disputa acirrada pelo título. Temendo que o mesmo aconteça em 2016, o chefão Bernie Ecclestone já apontou sua maiores esperança para evitar algo parecido: a Ferrari de Sebastian Vettel.
 
De acordo com Bernie, a Ferrari é a única equipe com chances de ter um carro de desempenho semelhante ao W07 da Mercedes.
 
“Apenas espero que a Ferrari volte para onde a Ferrari deve estar, que é brigando pelo campeonato. E a mesma coisa para a Red Bull”, disse Bernie.
Bernie Ecclestone confia na Ferrari para quebrar o domínio da Mercedes (Foto: Getty Images)
“Se não mostrarem que podem vencer o campeonato, infelizmente – ou felizmente, dependendo de que você é – teremos outro ano dominante da Mercedes”, seguiu.
 
Se a Ferrari falhar, o dirigente passa a apelar para Nico Rosberg. Ecclestone avalia que as três vitórias do alemão nas últimas provas de 2015 podem servir de impulso na missão ainda não sucedida de superar Lewis Hamilton, tricampeão incontestável.
 
“Dito isso, talvez Nico, depois de vencer três no fim do ano passado, esteja em boa forma. Talvez ele tenha subitamente conseguido mais confiança em si mesmo, então veremos. Se os dois estiverem se desafiando, será bom”, encerrou.
 
A temporada 2016 da F1 começa em 20 de março, dia escolhido para o GP da Austrália, em Melbourne.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.