F1

Ecclestone vê Hamilton “melhor e pior” promotor da F1 e pede que resto do grid “mostre personalidade”

Figura mais forte da F1 durante mais de 30 anos, Bernie Ecclestone ainda é influente e tem suas opiniões sobre a F1. Uma delas é que os outros pilotos precisam acordar e mostrar personalidade, porque Lewis Hamilton é quem realmente promove o Mundial

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Bernie Ecclestone, o ex-chefão da F1 e ainda homem influente no paddock, é um fã de como Lewis Hamilton promove o Mundial naturalmente. De acordo com Ecclestone, a maneira como Lewis consegue chamar a atenção é bênção e maldição para a F1. Segundo ele, os outros pilotos podem também começar a mostrar seus próprios traços humanos. 
 
Com o período de domínio, quatro títulos nos últimos cinco anos, Hamilton se tornou também o maior campeão da geração e passou a ser a figura mais conhecida do Mundial dentro e fora da pista. 
 
"Ele é único. É o melhor e o pior para a F1", disse ao jornal italiano 'Corriere della Sera'. "O melhor porque sabe como promover o esporte como ninguém e o pior porque ele tira a atenção da F1 e coloca nele mesmo", avaliou.
 
"Ele não está fazendo nada errado, mas os outros pilotos precisam acordar e mostrar sua personalidade", opinou.
Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Aposta na Ferrari
 
Ecclestone palpitou também nos rumos do Mundial em 2019. Segundo ele, Sebastian Vettel e a Ferrari vão ficar com a conquista. Na avaliação dele, a troca na chefia - de Maurizio Arrivabene para Mattia Binotto - fará bem aos italianos. 
 
"Eu acho que a Ferrari vai ganhar dessa vez, com Vettel. Estou feliz com a atmosfera no time e na relação com o carro, ainda que Hamilton seja favorito", fez a ressalva.
 
"Maurizio Arrivabene tentou mudar as coisas, mas não estava alinhado com as pessoas de dentro da Ferrari. Mattia Binotto é muito diferente, trabalha por lá há 25 anos. Entende a companhia e as pessoas com quem trabalha, além de tomar decisões rapidamente", finalizou.
 
A temporada 2018 do Mundial de F1 começa neste fim de semana, com o GP da Austrália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades EM TEMPO REAL.