Ecclestone vê “risco maior” de coronavírus no Brasil e decide ir para Suíça com esposa

O coronavírus não dá trégua no Brasil, já com 16 mil mortes confirmadas. A situação fez Bernie Ecclestone, ainda isolado em fazenda no interior de São Paulo, decidir pela ida à Suíça. A esposa do ex-chefão da F1, Fabiana, está grávida

Bernie Ecclestone encarou o começo da pandemia do coronavírus na fazenda de Amparo, no interior de São Paulo, mas mudou de ideia nos últimos tempos. O ex-chefão da Fórmula 1, com a esposa Fabiana no quinto mês de gravidez, revelou que vai deixar o Brasil em busca de maior segurança na Suíça.
 
“A Fabiana [Ecclestone] precisa de exames por volta de uma vez a cada seis semanas”, disse Bernie, entrevistado pelo jornal alemão ‘Bild’. “Nós temos clínicas privadas muito boas no Brasil, mas a preocupação com o risco de pegar o coronavírus é maior aqui [Brasil] do que na Suíça. É por isso que, por questões de segurança, vamos voar de volta para a Europa”, seguiu.
 
Com fazenda no interior de São Paulo e esposa brasileira, Ecclestone se acostumou com a vida no Brasil. A saída da F1, consequência da chegada do Liberty Media, permitiu ao britânico uma vida mais reclusa.
Bernie Ecclestone não segue no Brasil por muito mais tempo (Foto: Reprodução)
A pandemia fez os Ecclestone pensarem que seria uma boa seguir no Brasil e aguardar pelo controle da doença. Só que, com o Brasil acumulando 241 mil casos confirmados e 16 mil mortes, sendo o quarto e o sexto pior país nos respectivos índices, o medo da infecção se tornou real. A Suíça, com 30 mil casos e 1,6 mil mortes, virou uma alternativa melhor.
 
“Lá [na Suíça] tudo é simplesmente mais seguro, com menos risco de se infectar. Vamos ficar na Suíça em um primeiro momento e observar como vai ser a abertura das fronteiras. A gravidez corre sem complicações até aqui e todos estão saudáveis”, encerrou.
 
Além da gravidez de Fabiana, a idade avançada de Bernie, que completa 90 anos em outubro, deixa o casal em posição delicada do ponto de vista sanitário.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.