Eleito Piloto do Dia, Verstappen admite surpresa com pódio na China e brinca: “Senti como se fosse um videogame”

Max Verstappen foi um dos grandes personagens do GP da China deste domingo (9). Com ultrapassagens para todos os gostos, Verstappen largou na 16ª colocação e terminou em terceiro lugar - e vencendo a votação de Piloto do Dia


determinarTipoPlayer(“16188136”, “2”, “0”);

O GP da China deste domingo (9), segunda etapa do Mundial de F1 na temporada 2017, é mais um daqueles que Max Verstappen vai poder usar como exemplo do que consegue fazer na F1. A largada na 16ª colocação não dava a impressão de que Verstappen faria grande coisa na prova, mas não demorou mais que alguns metros para ficar evidente de que não era verdade. Entre a pista molhada em certas partes, seca em outras, Max foi dando um show que o colocou no segundo lugar. Terminou em terceiro, mas mostrou que há como ultrapassar na F1 – ainda que não seja a coisa mais fácil do planeta Terra.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A largada só foi no 16º lugar por conta dos punidos Romain Grosjean, Jolyon Palmer e Antonio Giovinazzi, que o fizeram subir do 19º lugar que havia terminado a classificação. Mas logo na primeira volta a tabela apontava Verstappen na oitava colocação. E daí foi subindo sem parar.

 
Os pneus supermacios entraram em ação, e Verstappen foi deixando para trás quem aparecia pela frente. Valtteri Bottas facilitou ao rodar, enquanto Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo foram ultrapassados. Como num passe de mágica, Verstappen apareceu no segundo posto.
Max Verstappen foi o terceiro colocado no GP da China (Foto: Red Bull Content Pool)
Depois, acabou atrás de Vettel, já com o rendimento do jogo de pneus bem pior. Trocou, voltou em quinto e tentando o pulo do gato. Ficassem Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na pista por mais algumas voltas com pneus velhos, poderia tirar a diferença e ganhar a corrida. Não rolou. Passou Ricciardo e Räikkönen em suas respectivas paradas, mas os dois líderes do campeonato pararam antes que pudessem perder o rendimento. Não foi o bastante para o pódio, mas foi para Max ganhar o prêmio de Piloto do Dia.
 
“Muito desafiadora [a corrida]. Acho que passei uns nove carros na minha primeira volta. Eu senti como se fosse um videogame para mim”, falou. “Foi muito desafiador. Não tive muito tempo de pista para buscar o equilíbrio do carro porque eu mal fiz a classificação. Não esperava terminar no pódio”, seguiu. “Eu só queria ter a pista limpa, mas no fim das contas ainda terminamos no pódio.”

Com 25 pontos, Verstappen é o terceiro colocado do campeonato, atrás apenas de Vettel e Hamilton.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da China de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.