Elías, Glock, Petrov, Latifi: pilotos que meteram bedelho onde não foram chamados

Piloto da Williams é a bola da vez, mas não foi o único coadjuvante a ter impacto decisivo em uma disputa de título no esporte a motor

Quem nunca se meteu onde não deveria, não é mesmo? No esporte a motor, isso vira e mexe acontece, mas alguns poucos azarados acabam com o questionável privilégio de ficarem marcados na história por terem interferido em uma disputa de título.

Na Fórmula 1, Nicholas Latifi é a bola da vez, mas o piloto da Williams tem colegas que passaram pela mesma situação: Timo Glock interferiu sem querer na briga entre Felipe Massa e Lewis Hamilton em 2008, enquanto Vitaly Petrov atrapalhou o sonho de Fernando Alonso de barrar o título de Sebastian Vettel em 2010.

Na MotoGP, a interferência foi de Toní Elías, mas não aconteceu na corrida final. O espanhol derrotou Valentino Rossi por só 0s002 no GP de Portugal, penúltima etapa de 2006, e tirou do italiano os cinco pontos que foram decisivos na derrota para Nicky Hayden na disputa pelo título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.