Eliminado no Q2, Leclerc resume classificação na Áustria: “Não fomos rápidos o bastante”

Charles Leclerc não conseguiu avançar à fase final de um treino classificatório realizado sob chuva no Red Bull Ring. O monegasco conseguiu a 11ª colocação no grid da Fórmula 1

Charles Leclerc se mostrou resignado com o desempenho da Ferrari no treino classificatório deste sábado (11). Em uma sessão realizada com chuva, o #16 cravou 1min19s628 em sua melhor volta no Q2, sequer avançou à fase final do treino da Fórmula 1 e ficou apenas com o 11º posto no grid.

Falando após a sessão que definiu o grid de largada, Leclerc admitiu que o bólido de Maranello não foi rápido e estava muito fora do ritmo.

Charles Leclerc largou em sétimo na semana passada no Red Bull Ring (Foto: Ferrari)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Infelizmente, choveu na segunda volta. O maior problema hoje foi que simplesmente não fomos rápidos o bastante”, resumiu Leclerc em entrevista à emissora britânica Sky Sports F1. “Não tem muito que possamos fazer a respeito. Estávamos 1s8 fora do ritmo. Não importa como você olha para isso, fomos muito lentos. Realmente precisamos trabalhar nisso”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.