Eliminado no Q2 da Estíria, Vettel revela perda de ritmo “em todos os lugares”

Sebastian Vettel não escondeu que o AMR21 penou no Red Bull Ring e que ainda precisa entender o que causou uma perda total de ritmo durante o treino classificatório

Trivia e disputa de pênaltis: a Euro 2020 com Alonso e Ocon (Vídeo: Alpine)

Após anotar o 14° tempo e cair no Q2 do treino classificatório para o GP da Estíria, realizado neste sábado (26), Sebastian Vettel não escondeu a decepção com o resultado. O momento é de analisar os problemas do AMR21, que não se adaptou em ritmo de classificação ao traçado do Red Bull Ring. O alemão citou uma falta total de ritmo como um dos principais problemas que teve ao longo da classificação.

Vettel não deixou de externar a tristeza por não ter avançado ao Q3, algo que o companheiro de equipe do alemão, Lance Stroll, conseguiu, partindo amanhã da décima posição. Em busca de tentar entender o que aconteceu com o carro no treino classificatório, Vettel revelou que sentia perder ritmo ao longo da volta inteira.

“Eu sofri para encaixar as voltas, e quando se tem um grid tão próximo, em uma volta curta, isso pode custar muito caro. Com isso, não estou feliz após o classificatório de hoje. Preciso tentar entender onde não consegui encontrar o ritmo. Parecia que eu perdia ritmo em todos os lugares, não em uma curva específica”, lamentou Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Estíria de Fórmula 1

Sebastian Vettel largará da 14ª posição no GP da Estíria (Foto: Aston Martin)

Se agarrando em alguma esperança para pontuar na corrida, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 ressaltou que o traçado do Red Bull Ring pode ajudá-lo na busca por ultrapassagens e que o fato de poder escolher os pneus para a largada pode ser outro trunfo para a corrida de amanhã.

“Ainda pode ser uma boa corrida para nós, estou confiante que teremos um ritmo de corrida decente amanhã. Poderemos escolher livremente os pneus, e aqui é uma pista onde ultrapassar é possível”, concluiu.

O GP da Estíria tem largada prevista para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.