Eliminados no Q1, Alonso e Button entram no clima da galhofa e sobem no lugar mais alto do pódio em Interlagos

Fernando Alonso e Jenson Button protagonizaram uma cena bastante engraçada durante a classificação em Interlagos. Eliminados no Q1, os campeões mundiais foram ao lugar mais alto do pódio, posando como se tivessem vencido a corrida

Fernando Alonso está inspirado neste sábado (14) em Interlagos. Se o desempenho de sua McLaren foi, mais uma vez, horrível, deixando a disputa pela classificação sem sequer completar uma volta, o espanhol vem brilhando fora do carro. Primeiro, Alonso tomou sol ao lado da pista, sentado em uma cadeira. Na sequência, ao lado do companheiro Jenson Button, subiu ao lugar mais alto do pódio, simulando uma dobradinha.
 
O detalhe é que Button também caiu no Q1 e, se não aparecerem punições, vai largar apenas uma fila na frente de Alonso, somente com as Manor entre os dois. Ainda que de brincadeira, foi a primeira vez da McLaren no lugar mais alto do pódio desde o GP do Brasil de 2012.

Alonso comentou que os dois tiveram a ideia de ir ao pódio pela dificuldade que o time vai encontrando durante todo o ano.

"Eu e Jenson passamos ao lado do pódio e dissemos que não íamos estar lá tão cedo. Resolvemos, então, que era uma boa ideia tirar uma foto", falou o espanhol. 

É a fotossíntese de Fernando Alonso em Interlagos (Foto: Reprodução/Twitter)

Com certo medo de reprimenda da F1, Button garantiu que, ao menos, teve a maior diversão do fim de semana.

"Eu não sei se nós vamos tomar algum tipo de punição, mas foi muito divertido. Foi o momento mais divertido do fim de semana", declarou.

Na entrevista após o Q1, Alonso mostrou-se bem-humorado para os jornalistas, dizendo que o carro se comportou muito bem nas três curvas que completou, mas garantindo que o time ainda tem de investigar os problemas no bólido.
Se na pista a fase é das piores, no quesito galhofa a dupla da McLaren vence com louvor (Foto: Reprodução/F1)

Sobre o bronzeamento pouco convencional, o asturiano brincou que terá de pegar protetor solar da próxima vez.

"Na próxima vez, preciso estar mais preparado. Vou ter de levar protetor solar ou algo assim, estava muito quente", disse.

 
A temporada do time em 2015, no primeiro ano de retomada de parceria com a Honda, vem sendo terrível. Button tem apenas 16 pontos, Alonso, menos ainda: 11.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.