Em 16º no grid do GP da Inglaterra, Nasr diz que “temperatura errada dos pneus” comprometeu ritmo na classificação

Por meros 0s011, Felipe Nasr acabou sendo eliminado do treino classificatório do GP da Inglaterra ainda no Q1. O brasileiro vai largar na 16ª depois de enfrentar problemas de aquecimento dos pneus na tarde deste sábado

#GALERIA(5375)
Felipe Nasr ficou pelo caminho já na primeira fase do treino classificatório do GP da Inglaterra, neste sábado (4), no lendário circuito de Silverstone. Mesmo tendo aferido a terceira maior velocidade máxima no Q1, com 325,6 km/h, o brasileiro teve de lidar com as já esperadas dificuldades do Sauber Ferrari C34 com os trechos de alta velocidade do traçado e, também, com a temperatura dos pneus, e não conseguiu fazer mais que o 16º tempo.

Com 1min34s888, o novato ficou a apenas 0s011 do tempo estabelecido por Pastor Maldonado, o 15º, e foi eliminado junto com Fernando Alonso, Jenson Button, Will Stevens e Roberto Merhi, as duplas de McLaren e Manor Marussia, respectivamente.

Nasr alegou que um problema com a temperatura dos pneus para não encontrar o melhor desempenho no treino classificatório acabou sendo decisivo para sua eliminação precoce na sessão. “Foi uma pena. Logo no meu primeiro jogo de pneus saímos com a temperatura completamente errada. Daí para a segunda vez, o tempo de volta foi muito melhor que na saída anterior, mas ainda não era o ideal", declarou o piloto em entrevista à TV Globo.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Felipe Nasr durante a segunda sessão de treinos livres em Silverstone (Foto: Beto Issa)

"Não sentia a temperatura do pneu, não sentia a aderência. É estranho, porque toda vez que colocava pneu novo sentia isso. Então foi um erro sair com o pneu na temperatura que não era a ideal, e aí acho que foi isso que comprometeu a classificação”, complementou. 

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.