Em almoço de Natal, Ferrari confirma lançamento do carro de 2017 para 24 de fevereiro. Giovinazzi será terceiro piloto

O almoço natalino oferecido pela Ferrari à imprensa teve algumas das primeiras novidades da F1 para a temporada 2017. Uma delas, a primeira data de lançamento de carro: 24 de fevereiro. A outra, o novo terceiro piloto, o italiano vice-campeão da GP2, Antonio Giovinazzi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2016 mal terminou – embora pareça que já foi meses atrás – e as equipes se preparam e anunciam suas datas de lançamento para os novos de 2017. A primeira a divulgar uma data foi a Ferrari, durante o almoço de Natal realizado nesta segunda-feira (19) em Maranello. O dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira de Carnaval e três dias antes do começo da pré-temporada, é a data de conhecer a nova máquina rossa.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Quem confirmou a informação foi o presidente da marca italiana, Sergio Marchionne, que fez também outras revelações. Como afirmado pelo jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' na edição desta segunda, o vice-campeão da GP2 em 2016, Antonio Giovinazzi, está acordado com a equipe e será o terceiro piloto na temporada vindoura, reserva imediato de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

 
"Posso confirmar que Antonio Giovinazzi será nosso terceiro piloto na temporada 2017", garantiu. "Contamos com ele porque é um grande piloto, mas também estou muito feliz porque se trata de um italiano", afirmou Marchionne. É o primeiro piloto 'da casa' na era Marchionne, que assumiu a presidência no final da temporada 2014. Giancarlo Fisichella, em 2009, foi o último piloto nascido na Itália a guiar pela Ferrari num GP.
Sergio Marchionne, Maurizio Arrivabene
'Gazzetta' também destaca a importância do empresário do piloto, Enrico Zanarini, no negócio. Zanarini é influente na Ferrari há muitos anos, sendo o fundamental pelos acordos com pilotos como Fisichella e Eddie Irvine.
 
Giovinazzi tem 23 anos e foi vice-campeão da F3 Euro e da GP2 nos últimos dois anos, respectivamente para Felix Rosenqvist e Pierre Gasly – essa última como novato. Segundo o chefe Maurizio Arrivabene, Giovinazzi vai começar nos simuladores de Maranello já em janeiro. Provavelmente, será ele a comandar o carro vermelho nos testes durante o ano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.