Em alta após pódio em Baku, Stroll responde “sempre negativo” Villeneuve e rebate: “Não me importa o que ele fala”

Lance Stroll está na crista da onda após o primeiro pódio na F1, em Baku, e agora resolveu contra atacar um pouco para cima de críticos. E o compatriota Jacques Villeneuve é o primeiro da lista do novato. Segundo Stroll, não importa muito o que diz o campeão mundial de 1997

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O único canadense campeão mundial e o primeiro canadense a figurar no grid da F1 após dez anos de ausência não estão de bem. Após o pódio conquistado no GP do Azerbaijão, chegou a hora de Lance Stroll contra atacar para cima dos críticos. O primeiro da lista é Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997 e hoje comentarista de TV. Stroll não se fez de rogado em dizer que não leva em consideração o que Jacques, um possível mentor, diz.

 
Pouco depois do GP do Canadá – onde o novato marcou os primeiros pontos na F1 -, Villeneuve afirmou que Stroll fazia uma das "piores estreias da história". Na corrida seguinte, o pódio. Quando perguntado pelo jornal canadense 'Le Presse', Lance fez questão de resmungar para cima do campeão e sua falta de apoio. 
 
"Eu não me importo com o que ele fala", afirmou. "Jacques sempre é negativo e encontra coisas para dizer. Até com Vettel e Hamilton agora, com ele dizendo que o que aconteceu em Baku é OK quando todo mundo diz o contrário. Prefiro me concentrar nas minhas coisas", seguiu.
 
"Ele [Villeneuve] não me encorajou em nada ano passado quando eu ganhei a F3 e foi mesmo nas primeiras corridas desse ano quando eu estava tendo dificuldades. Então não estou surpreso de ouvir as palavras dele. O mais importante é que eu estou feliz e as pessoas ao meu redor estão felizes", argumentou. 
Lance Stroll (Foto: Williams)
Embora Stroll esteja magoado com Villeneuve, que de fato fez críticas, também é verdade que o campeão da F1 e Indy proferiu elogios. No início da temporada, por exemplo, afirmou que Lance era um piloto "súper rápido, muito talentoso e de atitude impressionante" e se sentia otimista em relação ao jovem.
 
Após muitas batidas e um início de temporada realmente desastroso, Stroll vai mostrando que não é o deserto de talento que se imaginava. A F1 segue na semana que vem, com o GP da Áustria.

POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.