Em ano de despedida da Ferrari, Vettel avisa: “Pronto para dar tudo de mim”

No ano de despedida da Ferrari, Sebastian Vettel falou com animação sobre a volta da Fórmula 1 neste fim de semana. Tetracampeão se mostrou pé no chão em relação à performance da escuderia italiana

Sebastian Vettel assegurou que vai dar tudo de si na temporada 2020 da Fórmula 1. O #5 lamentou, porém, a ausência do público naquela que será sua campanha de despedida da Ferrari.

Em maio, a Ferrari comunicou que Vettel fica na equipe apenas até o fim deste ano. Carlos Sainz Jr. foi contratado para a vaga do tetracampeão, com Daniel Ricciardo assumindo o posto do espanhol na McLaren. Até agora, porém, o destino de Sebastian segue um mistério.

Mas apesar de ser uma ‘turnê de despedida’, Vettel garante a motivação e fala com animação do retorno às pistas após o longo jejum causado pela pandemia do novo coronavírus.

Volta da Fórmula 1 vai exigir protocolo sanitário especial (Foto: Ferrari)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Não é segredo que estamos ansiosos para voltar para a pista, já que já faz muito tempo”, disse Vettel. “No início, a pausa foi agradável, já que normalmente estamos sempre viajando ao redor do mundo e temos pouco tempo para passar com a família e os amigos, mas chegou a hora de voltar para a pista”, seguiu.

“Estou pronto para dar tudo de mim, mesmo que não seja a mesma coisa sem os fãs lá para nos apoiar”, comentou.

Além disso, a opção por começar no Red Bull Ring também anima. “A pista austríaca é como um carrossel que gira bem rápido, mas eu gosto bastante, especialmente porque é no alto das montanhas, o que amo”, apontou o alemão.

A Ferrari vai iniciar a temporada 2020 com a mesma SF1000 de Barcelona, já que uma grande atualização virá apenas para o GP da Hungria, a terceira etapa da temporada.

“Temos de ser realistas no que diz respeito à ordem do pelotão que vimos nos testes, mas não estamos desanimados”, falou. “Também será incomum fazer duas corridas em sequência aqui, já que teremos muitos dados para trabalhar para a segunda. O que fizermos no primeiro fim de semana terá um efeito importante no segundo”, completou.

Companheiro de Vettel, Charles Leclerc também se mostrou ansioso para iniciar a temporada.

“Gosto muito do circuito de Spielberg, por causa de todas as mudanças de gradiente e das altas velocidades. É bom recomeçar por lá, mesmo que não possamos ter o apoio dos nossos fãs na pista”, declarou o #16. “Durante esse longo lockdown, passei meu tempo trabalhando na forma física e também fazendo muitas corridas virtuais no meu simulador, me divertindo com outros pilotos e espero que também tenha entretido aqueles que assistiam de casa. Mas agora é hora de voltar ao cockpit do carro de verdade”, comentou.

“Na semana passada, em Mugello, nós pudemos voltar ao carro de F1 outra vez e tenho de dizer que foi muito agradável estar de volta ao volante”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.