Em ano de trabalho duro, chefe da McLaren destaca receita de "sopa de ingredientes diferentes" com Honda

Diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier encerrou seu primeiro ano como dirigente da McLaren, o qual definiu como "de trabalho muito duro", onde seu principal desafio foi fazer funcionar a "sopa anglo-japonesa" de ingredientes diferentes

Éric Boullier encerrou sua primeira temporada como diretor-esportivo da McLaren, tendo não apenas que fazer o time funcionar em 2014, mas preparar para a mudança de 2015. Já era sabido que a McLaren passaria a utilizar motores Honda a partir do próximo ano, então o 2014 de Mercedes era quase um tapa-buraco.
 
Boullier reconheceu que foi um ano complicado, com mudanças e avaliação do que a equipe estava fazendo de errado e o que tinha de bom. Segundo o diretor, a primeira tarefa era encontrar a melhor forma de colocar Mclaren e Honda lado a lado de modo a fazer funcionar a parceria.
Eric Boullier (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Foi um ano de trabalho duro. 20% do staff técnico foi mudado, o que não é insignificante quando você está falando sobre um time da F1. Foi importante entender o motivo do time se afastar do topo, ainda que continuemos sendo uma das equipes de melhor estrutura e com o melhor staff", disse.
 
"Minha primeira tarefa era encontrar a melhor solução para fazer essa sopa anglo-japonesa feita de dois ingredientes diferentes", concluiu.
 
Na pista, a primeira experiência da McLaren-Honda foi nos testes coletivos em Abu Dhabi, quando o carro ainda teve muitos problemas. A Honda tem dois meses para colocar sua unidade de força em para com as das outras competidoras para o testes de pré-temporada, em Jerez.
#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.