Em apoio a Schumacher, fãs organizam marcha no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo

Fãs vão se reunir em Spa-Francorchamps neste domingo (26) em demonstração de apoio a Michael Schumacher. Heptacampeão da F1 segue em coma induzido após acidente de esqui na França

Há quase um mês em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael Schumacher vai receber neste domingo (26) mais uma demonstração de carinho vinda de seus fãs. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas no circuito de Spa-Francorchamps para uma marcha de apoio ao heptacampeão organizada por uma fã belga.
 
Em entrevista à agência de notícias ‘Belga’, Heidi Hendrickx, idealizadora do evento, afirmou que o objetivo é “enviar energia positiva” a Schumacher e sua família, “para que o piloto possa se recuperar da corrida mais importante de sua vida”. 
Schumacher vai receber mais uma manifestação de carinho dos fãs (Foto: Getty Images)
Os organizadores do evento, que foi organizado em colaboração com o circuito de Spa-Francorchamps, esperam fãs vindos de França, Holanda, Inglaterra e Alemanha, e pedem que eles levem bandeiras, velas e mensagens de apoio. 
 
Desde 29 de dezembro de 2013, quando sofreu um sério acidente esquiando na estação de Méribel, em Saboia, Schumacher está em coma induzido no CHU de Grénoble. O ex-piloto já passou por duas cirurgias no cérebro, mas seu estado ainda é considerado grave.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube