Em baixa na temporada e dominado por Hamilton, Rosberg diz que supera frustração com família

Nico Rosberg afirmou em coluna do jornal alemão 'Bild' que conta com o apoio da família para conseguir superar os resultados ruins que obteve na pista neste início de temporada 2015

Apenas quatro etapas já foram realizadas na temporada 2015 da F1 e o momento de Nico Rosberg está longe de ser positivo. O alemão ainda não venceu no ano e viu o companheiro de equipe e atual campeão Lewis Hamilton faturar três etapas. Com a fase ruim dentro das pistas, Rosberg contou em uma coluna no jornal alemão ‘Bild’ que se apega à família para esquecer as dificuldades em 2015 na F1.
 
Claramente abatido após ficar atrás de Hamilton nas quatro corridas disputadas do ano, Rosberg explicou que o contato com a família o faz esquecer a frustração por resultados.
 
“A melhor maneira de superar a frustração é com a minha família”, disse.
 
O alemão lembrou que sua esposa está grávida de uma menina e que é isto que mais o importa no momento.
 
“Quando eu vejo a minha mulher, que agora já é uma mulher e meia, a minha frustração já está totalmente esquecida”, falou.
Nico Rosberg se apega à família para esquecer os resultados ruins na pista (Foto: AP)
Mesmo já consideravelmente atrás de Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos, Rosberg mostrou que ainda crê em uma reação.
 
“Felizmente, a temporada da F1 é muito larga”, completou.
 
Rosberg ultrapassou o compatriota Sebastian Vettel e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos. A diferença para Hamilton, contudo, só cresce e agora está em 27 pontos.
A PRIMEIRA DE SENNA

Era um 21 de abril como hoje, em 1985. Um início de tarde com chuva torrencial no Estoril, e a F1 estava prestes a largar para o GP de Portugal. No Brasil, alguma expectativa. Um jovem piloto, apenas em seu segundo ano na F1, primeiro numa equipe que dava a ele mais chances de andar nas posições frontais. E Ayrton Senna passeou para vencer sua primeira corrida. Ali, no que veio a ser o dia da morte do primeiro presidente civil eleito pós-anos de chumbo, Tancredo Neves, o brasileiro começou seu legado.

HAMILTON NA FERRARI?

Lewis Hamilton é capaz de pensar que pode ganhar corridas em qualquer equipe, enquanto a Ferrari analisa a permanência de Kimi Räikkönen. O certo seria todos continuarem onde estão

Uma das vagas mais desejadas na F1 pode abrir ao fim dessa temporada. A Ferrari ainda não chegou a um acordo com Kimi Räikkönen. Com isso, rumores começam a brotar sobre um possível novo companheiro para Sebastian Vettel. Um dos nomes apontados? Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.