Em Baku em que “tudo pode acontecer”, Ricciardo destaca recorde de pódios de Pérez: “É minha inspiração”

Daniel Ricciardo quer o primeiro grande resultado com a Renault no GP do Azerbaijão. O novo piloto da equipe francesa se inspira em Sergio Pérez, único a conquistar dois pódios em Baku até aqui, ambos com a mediana Force India

Daniel Ricciardo está ainda dando seus primeiros passos como piloto da Renault. Com uma bela história e algumas vitórias na Red Bull, o australiano tenta, quem sabe, um pódio para os franceses, que seria o primeiro desde o retorno da Renault ao grid da F1. E Daniel sabe que Baku é uma boa oportunidade, se inspirando no ótimo retrospecto de Sergio Pérez com a Force India, hoje Racing Point.
 
Ricciardo elogiou Pérez e tratou o mexicano como grande exemplo a ser seguido para ter sucesso no GP do Azerbaijão. O australiano lembrou que é uma prova que costuma ser imprevisível e que é de Pérez o recorde de pódios em três edições da corrida: dois.
 
"Tiro meu chapéu para o Pérez, ele é minha inspiração aqui. Ele tem mais pódios que qualquer outro piloto aqui, é uma lenda! Então, é a melhor inspiração possível por aqui. É uma prova em que você precisa do máximo, precisa aproveitar todas as chances. Sabemos bem que tudo pode acontecer, então vamos torcer para que aconteça para gente", disse o australiano ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Sergio Pérez é o exemplo para Daniel Ricciardo (Foto: Force India)

Daniel, que venceu a edição de 2017 também em uma corrida maluca, explicou os ingredientes que tornam a pista de Baku tão atraente e tão difícil de ser domada pelos pilotos.

 
"É um circuito de rua, o que naturalmente já gera riscos pelos muros. Só que de alta velocidade, pouca aderência, com curvas bem de baixa, então tem todos os ingredientes que tornam desafiadora uma pista", completou.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.