Em boa fase, Ocon traça pódio como meta até fim do ano e já pensa em corrida em casa: “Sonho que vai se tornar realidade”

Com 26 pontos somados nas últimas quatro corridas e apenas um abandono em toda a temporada até agora, Esteban Ocon vem sendo um dos grandes destaques de 2017 na F1. Mas o francês de ascendência espanhola não se contenta com pouco e já sabe o que quer daqui até o fim do ano. Sobre a polêmica com Sergio Pérez em Baku, o jovem piloto preferiu não falar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em sua primeira temporada completa na F1, Esteban Ocon vive um grande momento. O jovem francês, hoje com apenas 20 anos, somou pontos em sete das oito corridas da temporada e emendou dois sextos lugares nos GPs do Canadá e do Azerbaijão. Ao todo, o piloto da Force India já soma 35 pontos, apenas oito a menos em relação ao seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Esteban busca manter a boa fase e traçou como meta conquistar ao menos um pódio até o fim do ano. E para 2018, Ocon já sonha com a chance de correr em casa pela primeira vez na F1.

 
Ao site ‘F1i.com’, o francês de ascendência espanhola destacou o trabalho da Force India para lhe entregar um carro competitivo e capaz de fazê-lo estar constantemente na zona de pontuação. 
 
“Analisando as últimas corridas, foi muito bom ter um grande carro. Melhoramos à medida em que as corridas acontecem e estamos muito fortes dentro do top-10 toda vez, e com boas colocações finais”, declarou o oitavo colocado do Mundial de Pilotos.
Esteban Ocon traçou pódio como meta em 2017 e já sonha com corrida em casa no ano que vem (Foto: Force India)
“Estamos ansiosos para seguir fazendo boas corridas, mas fazendo também um bom trabalho, acumulando conquistas, e vamos lutar ao máximo também para conseguir um pódio antes do fim da temporada”, pontuou Ocon, que preferiu não falar sobre a nova polêmica com seu companheiro de equipe depois de mais um incidente entre os dois, agora no último domingo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban também falou sobre a chance de correr em casa como piloto de F1. O GP da França foi confirmado no calendário para a temporada 2018 e vai ser realizado no tradicional circuito de Paul Ricard, em Le Castellet.

 
“É uma das melhores notícias do ano para mim. Sempre sonhei em correr em casa, é um sonho que vai se tornar realidade no ano que vem. Gosto do circuito, já venci lá há algum tempo. Vamos nos sentir em casa, todos vão torcer por nós e vai ser um impulso extra. Escutei o pessoal dizer que a gente ganha uns 0s3 por volta correndo em casa”, comemorou o piloto em entrevista ao site ‘France 24’.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.