Em boa fase, Sainz nota evolução “em todas as áreas” e vê transformação: “Sou um piloto mais completo e maduro”

Carlos Sainz nota uma grande evolução ao longo de seu segundo ano na F1. De acordo com o espanhol, a performance nas últimas corridas tem sido superior ao que se via em 2015, consequência do rápido amadurecimento

Carlos Sainz Jr. é uma grata surpresa na temporada 2016 da F1. Depois de um 2015 um tanto apagado, o espanhol passou a ser o destaque da Toro Rosso, somando uma bela quantidade de pontos nos primeiros GPs do ano. Sainz credita o avanço a uma evolução “em todas as áreas” da pilotagem, resultando na transformação para um piloto melhor.
 
“Do ano de estreia para o segundo você melhora em todas as áreas. Se você disser que não, está mentindo. Classificação, corrida, conhecimento técnico, largadas… Você conhece a F1. Fora do carro você também aprende a se comportar, como falar com as pessoas, o lado político do esporte”, avaliou Sainz.
Carlos Sainz Jr. (Foto: Charles Coates/Getty Images)
“Tudo isso te transforma em um piloto mais completo, mais maduro. E eu me transformei nisso. Barcelona, Mônaco e Canadá foram três corridas muito completas. Sem erros, bom ritmo, boas ultrapassagens. No fim das contas é isso que me deixa em uma boa posição”, seguiu.
 
O que chama atenção em Sainz não é uma corrida em particular, mas sim o conjunto da obra: o espanhol prima pela regularidade, pontuando com frequência e batendo pouco. Mesmo, assim a Toro Rosso deixa a desejar e fica para trás em relação às rivais.
 
“Perdemos muitos pontos, sendo honesto. Principalmente nas quatro primeiras corridas. Estávamos muito rápidos, mas não conseguimos tantos pontos por causa de pequenos problemas. Em Mônaco perdemos a chance de um pódio, o que nos daria os pontos para brigar pelo quinto lugar (entre construtores). A Force India se consolidou nessa posição, então ficou complicado”, finalizou.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.