Em busca da perfeição, Bottas diz que é “questão de tempo” para superar Hamilton

Sem vencer desde a primeira corrida de 2020, Valtteri Bottas acredita que está a alguns detalhes de conseguir voltar a bater o companheiro Lewis Hamilton

Valtteri Bottas não tem tido vida fácil no duelo com Lewis Hamilton desde que assumiu o cockpit de Nico Rosberg na Mercedes. No entanto, 2020 tem sido um ano especialmente duro para o finlandês, que só terminou na frente do companheiro de equipe na Áustria, quando venceu, e na Itália, quando Lewis foi punido por entrar nos boxes fechados. Mesmo assim, Bottas não abaixa a cabeça e acredita na reação em breve.

O piloto do carro #77 admitiu que a sequência não tem sido boa, mas ressaltou o fato de que tem andado próximo do ritmo de Hamilton e perdido, segundo ele, apenas nos detalhes.

“É complicado, especialmente quando se perde a pole por uma diferença mínima. Mas eu também sei como é a sensação quando faço uma pole por centésimos de segundo. Lewis e eu somos muito próximos de velocidade. É muito mais sobre como encaixar cada detalhe em sessões assim”, disse.

Valtteri Bottas tenta voltar a vencer Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Bottas crê que não vai ficar mais muito tempo no jejum de vitórias que dura desde a abertura do campeonato. Em Sóchi, aliás, tem boa possibilidade, já que venceu em 2017 e teria triufado em 2018 não fosse uma ordem de equipe da Mercedes no final.

“Estou buscando a perfeição, mas toda hora o Lewis tem sido um pouco melhor. É questão de tempo até que as coisas voltem a encaixar para mim e eu volte a fazer poles e vencer corridas. Realmente acredito nisso, só preciso seguir fazendo o que estou fazendo e tentar melhorar o que fiz na última etapa”, completou.

Com os dois abandonos seguidos de Max Verstappen, Bottas ao menos reassumiu a vice-liderança da temporada, com 135 pontos, 55 a menos que Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube