Em busca de adaptação ao novo carro, Hamilton se prepara para “ano mais desafiador com a Mercedes”

Lewis Hamilton comentou sobre a quarta-feira (20) de testes em Barcelona - e vê o período como de adaptação ao novo carro da Mercedes. E já arrisca: esse sétimo ano com a equipe alemã pode ser o mais desafiador

Os três primeiros dias de pré-temporada da F1 em Barcelona não foram dos mais brilhantes da Mercedes – nesta quarta-feira (20), por exemplo, Lewis Hamilton fez apenas o 12° melhor tempo, uma posição abaixo do companheiro Valtteri Bottas, em dia liderado pela Toro Rosso de Daniil Kvyat

Mas Hamilton vê tal situação com tranquilidade. Após a sessão vespertina, ele repetiu o discurso de terça-feira e reafirmou que o objetivo de momento é encontrar os pontos fortes e fracos do carro para que ele evolua e chegue pronto ao momento certo: a temporada em si.

"Conseguimos boa quilometragem hoje, eu e Valtteri completamos a distância de uma corrida inteira, então foi um bom dia para checarmos a confiabilidade. Estamos cavando fundo, tentando entender o carro, a mesma coisa de todo começo de ano. Adoro o desafio de voltar todo ano, pilotar um novo carro é como conhecer alguém novo, você não sabe o que é bom, o que é ruim, é uma jornada privilegiada", disse.

Em seguida, comentou sobre como essa pode ser a temporada mais compelxa desde que chegou à Mercedes em 2013: "É uma loucura pensar que esse é meu sétimo ano com a equipe e parece que será o mais desafiador. Estou muito animado com isso. Eu amo pilotar e correr, então nada muda para mim."

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Bottas, por sua vez, também valorizou a distância que conseguiu percorrer com o novo carro, apesar dos tempos abaixo dos melhores do dia.

"Tal como nos últoimos dois dias tivemos alguns acertos aerodinâmicos pela manhã. Depois completamos distância de corrida pela primeira vez com o carro novo, 66 voltas seguidas sem problemas."

"Estamos aprendendo mais e mais a cada dia. Me senti melhor hoje com ele do que nos dias anteriores. Ainda há espaço para melhora, mas estamos progredindo a cada dia", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.