Em busca de justiça, Leclerc pede carro “tão bom quanto no Bahrein” para vencer corrida 1.000 da F1

A frustração no Bahrein já tem duas semanas, mas só vai acabar quando Charles Leclerc conquistar o que chama de "resultado merecido" para ele e a Ferrari. Na China, onde a F1 corre o milésimo GP, seria o local perfeito segundo ele

Charles Leclerc está atrás de alguma reparação pela vitória que foi ceifada dele e da Ferrari no último GP do Bahrein. O novato na escuderia italiana espera que o carro volte a ser dominante e a primeira vitória da carreira chegue numa corrida tão importante quanto a milésima da história do Mundial de Fórmula 1.
 
Em Sakhir, Leclerc controlou o fim de semana e superou com folgas o companheiro – e tetracampeão mundial – Sebastian Vettel. Caminhava para uma vitória tranquila até que o motor da Ferrari pifou e tirou dele parte significativa da potência. Sem ter como se defender, acabou alcançado e ultrapassado pelas duas Mercedes – Valtteri Bottas estava 1min atrás algumas voltas antes – e terminou na terceira colocação.
 
Xangai, então, representa a oportunidade de alguma justiça.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"É a milésima corrida da história da F1, e espero que o carro esteja tão bom quanto no Bahrein – até perto do final – para que eu continue na busca pelo resultado que nós merecemos", afirmou. 
 
Destacou ainda a vocação que o clima da cidade chinesa tem para mudar rapidamente. De fato, a previsão do tempo prevê possibilidade de chuva durante o dia da corrida. 
 
"Normalmente a corrida chinesa é bastante divertida, porque o clima pode ser imprevisível e a chuva chega quando você menos espera", disse o jovem piloto monegasco. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Xangai EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo. 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.