Em busca de opções, Renault procura agente de Bottas para negociar vaga em 2021

Segundo o site alemão 'Motorsport-Total', Cyril Abiteboul se reuniu nos últimos dias com Didier Coton, empresário de Valtteri Bottas, sobre a possibilidade de o finlandês substituir Daniel Ricciardo e defender a Renault em 2021

Tão logo Daniel Ricciardo anunciou a saída da Renault ao fim do ano para se transferir para a McLaren a partir de 2021, vários rumores começaram a surgir sobre quem vai ser o substituto do australiano na equipe de Enstone. Fernando Alonso, que tem uma grande história pela equipe francesa, pela qual conquistou os títulos mundiais de 2005 e 2006, desponta como grande candidato à vaga e, de acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, negocia com a cúpula da marca francesa. Entretanto, outro nome, de acordo com o site alemão ‘Motorsport-Total’, passou a ser considerado: Valtteri Bottas.
 
De acordo com a publicação, Cyril Abiteboul, diretor da Renault, se reuniu nos últimos dias com Didier Coton, que é empresário de Bottas, para negociar uma eventual transferência do finlandês no ano que vem.
De saída? Valtteri Bottas negocia vaga na Renault para 2021 (Foto: Mercedes)
A Renault busca um piloto com experiência para formar uma nova dupla em 2021 ao lado do jovem Esteban Ocon, que foi contratado neste ano em substituição a Nico Hülkenberg, que cumpriu contrato de três anos e deixou a equipe ao fim do ano passado.
 
Ao mesmo tempo em que Ferrari e McLaren já definiram suas duplas para o ano que vem, a Renault tenta garantir uma boa base para 2021. Já a Mercedes, em contrapartida, não tem pressa para anunciar os seus pilotos.
 
O anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari, na semana passada, foi encarado com ânimo por parte da cúpula da Daimler, empresa dona da Mercedes. Membros da empresa, segundo o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, defendem que o tetracampeão seja contratado pela equipe prateada para formar uma dupla de dez títulos mundiais com Lewis Hamilton para 2021.
 
Entretanto, o desejo de Toto Wolff, ainda segundo a publicação italiana, é de manter Hamilton, mas de promover George Russell, considerado a primeira opção pelo próprio dirigente austríaco. Nas duas possibilidades, Bottas ficaria sem vaga na equipe hexacampeã mundial.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.