Em busca de pódio, Ricciardo brinca que torceu para Mercedes quebrar em Spa

Daniel Ricciardo fez grande corrida e terminou em quarto. Sem pódio desde o GP de Mônaco de 2018, ainda na Red Bull, o australiano chegou até a torcer por problemas em uma Mercedes

Daniel Ricciardo fez neste domingo (30) uma de suas melhores corridas pela Renault. O australiano mostrou ritmo forte no GP da Bélgica e, mesmo sem abandonos de carros de ponta, cruzou a linha de chegada em quarto. De quebra, com a volta mais rápida. Deu até para sonhar com pódio, o que fez o piloto se perguntar se uma das Mercedes teria algum problema mecânico nas voltas finais em Spa-Francorchamps.

“Eu tentei [o pódio]”, disse Ricciardo. “A última volta deve ter sido a volta mais rápida da minha vida, eu tentei mesmo. Passei aquela parte inteira da corrida pisando fundo. A gente sabia qual era a volta mais rápida e meu engenheiro me disse: ‘ok, você pode usar a bateria inteira e tentar ver no que dá’. Não dava para repetir esse ritmo em todas as voltas, mas estamos chegando lá. Eu fiquei pensando, por que a Mercedes não pode ter uma falha? A gente não costuma torcer por algo assim para os outros, mas por que não? Mas sendo claro, é óbvio que eu quero um pódio, mas eu quero ganhar ele na pista. Nós fomos bons a ponto de andar em quarto e nós vamos aceitar isso”, completou, aos risos.

Não deu, mas Daniel Ricciardo pelo menos sonho com o pódio (Foto: Renault)

O pódio não foi possível, mas Spa mostrou um horizonte promissor para a Renault. Além de Ricciardo em quarto, a equipe teve Esteban Ocon em quinto. Os franceses encontraram grande performance em uma pista de alta velocidade, característica que vai se tornar comum nas próximas semanas. O GP da Itália em Monza, dentro de sete dias, já deixa Daniel empolgado com mais uma chance de atacar o top-3.

“Eu acho que sim [é possível repetir a boa forma]. Mugello é uma incógnita, mas acredito que em Monza sim. Talvez em Monza a gente possa tirar a última vaga [no pódio] do Max”, encerrou.

Já se vão mais de dois anos desde o último pódio de Ricciardo na F1. Foi justamente o mais importante de todos: o da vitória no GP de Mônaco de 2018. De lá para cá, o australiano acumula nada menos do que nove corridas esbarrando no quarto lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.