Em busca do tri e da 3ª vitória em Cingapura, Hamilton faz questão de ressaltar bom momento: “Estou voando”

Líder do Mundial de F1, Lewis Hamilton está extremamente confiante em sua capacidade de vencer o GP de Cingapura deste fim de semana, 13ª etapa da temporada 2015

São 11 poles, seis vitórias em 12 corridas e, após o abandono de Nico Rosberg no GP da Itália, 53 pontos de vantagem na liderança do Mundial de F1. Natural que a autoconfiança de Lewis Hamilton esteja lá em cima, perto das nuvens… "Estou voando", disse o piloto na prévia da Mercedes antes do GP de Cingapura.

Em busca do tricampeonato, ele quer também aquela que seria a terceira vitória no GP de Cingapura, que está no calendário da F1 desde 2008. O britânico venceu na noite asiática em 2009, pela McLaren, e em 2014, pela Mercedes. E a motivação é ainda maior duas semanas após um dos melhores desempenhos da carreira na F1.

Lewis Hamilton recebeu o prêmio de Esportista do Ano da Revista GQ (Foto: AP)
"Monza foi um fim de semana incrível para mim, um dos melhores que já tive na F1. A equipe fez este carro incrível, e eu não consigo agradecer o bastante a eles por todo o trabalho duro. É claro, é uma pena que Nico tenha abandonado, mas eu sei que ele vai se recuperar e estou ansioso por mais uma batalha em Cingapura", afirmou o britânico.

No GP da Itália, Hamilton liderou todas as sessões. Na corrida, fez ainda a volta mais rápida e permaneceu em primeiro durante todos os 53 giros, assegurando assim seu segundo grand-chelem.

"Em Cingapura, venci duas vezes, ambas largando da pole, o que mostra como a classificação também é importante. Não vai ser fácil conseguir a terceira, longe disso. Mas estou voando no momento e vou brigar por esse hat-trick", destacou.

 
"Esta corrida sempre é um ponto alto da temporada: uma ótima cidade que fica espetacular debaixo das luzes e com um circuito bem traiçoeiro, meu tipo preferido. Você precisa ficar 100% focado por duas horas, o que é mais difícil do que parece com essa umidade louca. Qualquer pequeno deslize e você está no muro, então a concentração total é crucial", concluiu.

Os treinos livres em Cingapura terão início na sexta-feira, e a corrida será no domingo a partir das 9h (de Brasília).

VIU ESSA? TRAILER DE 'AYRTON – RETRATOS E MEMÓRIAS'

determinarTipoPlayer(“15606456”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube