Em casa, Alfa Romeo chega a Monza com pintura especial ‘italiana’

O vermelho e branco tradicional da Alfa Romeo ganhou companhia do verde em Monza. Em seu primeiro GP da Itália desde 1985, a montadora resolveu trazer uma pintura especial, fazendo homenagem à bandeira italiana

A Alfa Romeo está em casa em Monza, casa do GP da Itália de Fórmula 1 deste fim de semana. E com uma pintura diferente: a equipe revelou um carro com as cores da bandeira italiana, a ‘Tricolore’. O vermelho e branco tradicional do carro ganhou companhia de detalhes em verde.
 
As mudanças são vistas principalmente na asa dianteira, traseira e na tampa do motor. Essas são as áreas que ganharam destaques esverdeados.
O carro da Alfa Romeo traz as cores da Itália (Foto: Reprodução/Twitter)

O GP da Itália de 2019 é o primeiro desde 1985 com uma Alfa Romeo no grid. A equipe é a continuação da Sauber, nome que deixou o grid em prol da marca de carros. Entretanto, não se trata de uma escuderia 100% italiana – a sede ainda é em Hinwil, na Suíça.

 
A Alfa Romeo chega a Monza com a esperança de apagar a impressão ruim deixada no GP da Bélgica, em que não pontuou. Kimi Räikkönen foi tocado na largada por Max Verstappen e, sem parte do assoalho, se arrastou na pista. Antonio Giovinazzi estava na zona de pontos, mas acabou batendo sozinho na última volta.

O GP da Itália acontece já neste domingo. Trata-se da 14ª etapa da temporada da F1.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.