Em choque, Lauda afirma que Schumacher “não faria nenhuma loucura na frente do filho”

Niki Lauda disse que Michael Schumacher é “muito bom esquiador” e não consegue entender como o “maior piloto de todos” sobreviveu às pistas para sofrer um acidente de esqui: “Poderia ter acontecido com qualquer um”

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

Niki Lauda, que sabe muito bem o que é lutar pela vida, disse estar chocado com a delicada situação que Michael Schumacher está encarando. O heptacampeão mundial está internado há quatro dias em coma induzido na França devido a um acidente de esqui em Méribel, nos Alpes. A situação é crítica, embora tenha permanecido estável nas últimas 24 horas.

Tricampeão da F1, o austríaco duvida que Schumacher, apesar de esquiar fora da pista no momento da queda, estivesse fazendo algo imprudente – não na frente do filho, Mick, 14, que o acompanhava.

Lauda disse que está em choque com o acidente de Schumacher (Foto: Mercedes F1)

“Michael é muito bom esquiador e o que aconteceu com ele poderia ter acontecido com todos. Ele é um homem perfeito, sólido, fora de série”, falou ao jornal ‘The Guardian’.

“Ele não assumiria riscos desnecessários. Não é estúpido. Eu creio, com toda a certeza, que ele não faria nenhuma loucura na frente do filho”, asseverou.

Para Lauda, é “completamente chocante e inexplicável o porquê de este grande piloto, que ganhou sete títulos mundiais em mais de 300 corridas e sobreviveu, passar por algo assim”. “É trágico”, resumiu.

“Ele foi o maior piloto de todos, com sete títulos. Só o Juan Manuel Fangio chega perto dele, com cinco. Era o corredor perfeito, com velocidade, instinto e um grande conhecimento técnico”, declarou.

Lauda e Schumacher trabalharam juntos por um curto período de tempo na Mercedes no fim de 2012.

As imagens da carreira de Michael Schumacher

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.