Em classificação que “não foi a ideal”, Räikkönen se conforma: “Foi a melhor sessão do fim de semana”

Kimi Räikkönen não teve muito do que reclamar da classificação deste sábado (10). Mesmo reconhecendo que o resultado não foi ideal, ressaltou o bom trabalho

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Kimi Räikkönen se mostrou satisfeito com o resultado obtido na classificação em Interlagos. Nesta sexta-feira (10), o piloto reconheceu que a quarta colocação não foi ideal, mas não tem do que reclamar.

O finlandês falou nos primeiros treinos livres que teve sessões difíceis, mas que já era algo esperado, pois normalmente os primeiros treinos são assim. Após a tomada de tempos, então, comemorou que teve o melhor desempenho até o momento.
 
“Alguma chuva apareceu, mas nada que tenha realmente afetado o resultado. Não foi um resultado ideal, mas foi algo melhor do que eu consegui nesse final de semana, então devo estar bem para amanhã. Considerando o final de semana difícil, classificação foi a melhor sessão. Fizemos um bom trabalho. Fiquei feliz com o carro hoje e isso é uma boa coisa para amanhã”, falou.
Kimi Räikkönen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Räikkönen ainda exaltou a aposta de pneus da Ferrari, que se mostrou certeira. “No Q2 as condições estavam complicadas, havia risco de chuva. Mas decidimos usar os pneus macios para tentar largar a corrida com esse composto e deu certo”, disse.
 
“Acreditamos que é a melhor opção para nós, mas veremos, já muitas coisas que podem acontecer na corrida. Na minha última tentativa eu dei uma ótima volta rápida, mas então acabei errando no último setor. O tempo de diferença com os caras da ponta foi pequeno, então foi uma briga apertada. A corrida vai ser bem interessante amanhã”, encerrou.

Acompanhe todo o conteúdo em vídeo do GP do Brasil no nosso canal no YouTube Resultado de imagem para logo png youtube

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.