Em despedida, McLaren pede que “amiga” Ferrari cuide de Sainz: “O ajudamos a crescer”

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a equipe de Woking pediu que a rival de Maranello cuide do espanhol como ela o fez nos últimos dois anos

A McLaren divulgou nesta quarta-feira (16) um vídeo de despedida a Carlos Sainz Jr. A mensagem, que é direcionada à Ferrari, reúne vários integrantes do time de Woking e pede que a escuderia de Maranello cuide bem do espanhol.

O piloto de 26 anos defendeu a McLaren foi duas temporadas e conquistou dois pódios no período. Neste ano, ao lado de Lando Norris, deu ao time o terceiro lugar no Mundial de Construtores, recolocando a equipe no top-3 pela primeira vez em desde 2012.

Na próxima temporada, porém, Sainz vai assumir o lugar de Sebastian Vettel e formar par com Charles Leclerc. O alemão, então, vai para a Aston Martin ao lado de Lance Stroll.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em uma espécie de carta digital, a McLaren relembra a rivalidade com os italianos, mas declara que está enviando um presente para a Ferrari.

“Aos nossos amigos da Scuderia Ferrari e aos famosos tifosi,

Hoje queremos lhes enviar uma mensagem. Você foi e é um dos nossos mais velhos e mais duros rivais. Nós respeitamos sua história e legado assim como respeitamos os nossos. Saboreamos cada batalha com a equipe vermelha. McLaren e Ferrari são como dois polos opostos que se atraem. Você é nossa oponente tanto quanto é nossa amiga e nós respeitamos a Scuderia e os tifosi, então, neste momento de benevolência com todas as pessoas, queremos enviá-los um presente. Nós cuidamos dele por dois anos. Cuidamos e ajudamos a crescer. Agora é a sua vez. Cuide dele da mesma forma que nós fizemos. Nos vemos na pista no próximo ano, tchau. Até logo. Feliz Natal”, completa o vídeo, que reuniu Norris, Zak Brawn e outros funcionários do time.

A Ferrari, por sua vez, não tardou em agradecer a gentileza.

“Muito obrigada por esse lindo presente, McLaren”, escreveu no Twitter. “Não se preocupe, nós cuidaremos de Carlos! Até a próxima temporada”, encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube