Em despedida, McLaren pede que “amiga” Ferrari cuide de Sainz: “O ajudamos a crescer”

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a equipe de Woking pediu que a rival de Maranello cuide do espanhol como ela o fez nos últimos dois anos

A McLaren divulgou nesta quarta-feira (16) um vídeo de despedida a Carlos Sainz Jr. A mensagem, que é direcionada à Ferrari, reúne vários integrantes do time de Woking e pede que a escuderia de Maranello cuide bem do espanhol.

O piloto de 26 anos defendeu a McLaren foi duas temporadas e conquistou dois pódios no período. Neste ano, ao lado de Lando Norris, deu ao time o terceiro lugar no Mundial de Construtores, recolocando a equipe no top-3 pela primeira vez em desde 2012.

Na próxima temporada, porém, Sainz vai assumir o lugar de Sebastian Vettel e formar par com Charles Leclerc. O alemão, então, vai para a Aston Martin ao lado de Lance Stroll.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em uma espécie de carta digital, a McLaren relembra a rivalidade com os italianos, mas declara que está enviando um presente para a Ferrari.

“Aos nossos amigos da Scuderia Ferrari e aos famosos tifosi,

Hoje queremos lhes enviar uma mensagem. Você foi e é um dos nossos mais velhos e mais duros rivais. Nós respeitamos sua história e legado assim como respeitamos os nossos. Saboreamos cada batalha com a equipe vermelha. McLaren e Ferrari são como dois polos opostos que se atraem. Você é nossa oponente tanto quanto é nossa amiga e nós respeitamos a Scuderia e os tifosi, então, neste momento de benevolência com todas as pessoas, queremos enviá-los um presente. Nós cuidamos dele por dois anos. Cuidamos e ajudamos a crescer. Agora é a sua vez. Cuide dele da mesma forma que nós fizemos. Nos vemos na pista no próximo ano, tchau. Até logo. Feliz Natal”, completa o vídeo, que reuniu Norris, Zak Brawn e outros funcionários do time.

A Ferrari, por sua vez, não tardou em agradecer a gentileza.

“Muito obrigada por esse lindo presente, McLaren”, escreveu no Twitter. “Não se preocupe, nós cuidaremos de Carlos! Até a próxima temporada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.