Em dia apagado da Williams, Massa acumula quilometragem e projeta “grande briga” no GP do Japão

A Williams não parece estar forte em Suzuka, e os resultados dos treinos livres devem servir de alerta: se as coisas não mudarem, Felipe Massa já imagina uma prova dura

O primeiro dia de atividades do GP do Japão não foi dos mais promissores para a Williams. Nesta sexta-feira (7), a equipe sofreu até para colocar um de seus pilotos no top-10, apontando para mais um final de semana de pouco brilho. Assim, Felipe Massa já começa a imaginar que a etapa de Suzuka vai ser “outra grande briga”.
 
“Foi uma sexta-feira normal. Passamos a maior parte do tempo tentando entender os pneus, os diferentes aspectos do carro, além de acumular voltas”, disse Massa.
 
“Acho que precisamos analisar onde estamos, comparando com nossos competidores. Esse final de semana vai ser outra grande briga, mas espero que seja uma das boas”, seguiu o veterano.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Massa se despede de Suzuka neste fim de semana (Foto: Williams)
Massa foi 16º no primeiro treino livre, pela manhã, e um pouco melhor à tarde, sendo 11º na segunda sessão. As duas atividades lideradas por Nico Rosberg. O brasileiro está um pouco atrás do companheiro Valtteri Bottas, mas não muito – os dois estão sofrendo com o carro.
 
Assim, a Force India volta a ser uma grande ameaça: ambos Sergio Pérez e Nico Hülkenberg estão beliscando o top-5 na tabela de tempos. Um bom fim de semana da equipe indiana pode ser determinante na briga pelo quarto lugar do Mundial de Construtores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.