Em “dia bem difícil”, Leclerc vê carro com desempenho melhor na chuva

Charles Leclerc não ficou satisfeito com seu desempenho nesta sexta (2) de treinos livres em Hungaroring: para ele, o carro da Ferrari sofreu com equilíbrio e necessita de melhorias para sábado

Charles Leclerc teve como melhor posição nos treinos livres desta sexta-feira (2) em Hungaroring a sexta colocação na primeira sessão – na segunda, foi sétimo. E não saiu satisfeito com seu desempenho.

Para o monegasco, o carro não esteve bom, e seu desempenho foi melhor, apesar da colocação pior, no TL2, quando a pista esteve molhada.

"Foi um dia bem difícil. Encaramos situações variadas de clima, com a primeira sessão de pista seca e a segunda com shuva. No geral, para mim, sofri com o equilíbrio do carro e agora precisamos trabalhar para melhorá-lo para o sábado", analisou.

"Acho que eu estive melhor na pista molhada, então será interessante ver em quais condições iremos para a pista no treino de classificação", seguiu. 

Charles Leclerc (Foto: AFP)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O lado positivo do dia, para Leclerc, foi apenas a boa apresentação das atualizações que a Ferrari fez no carro: "Testamos algumas coisas novas e funcionaram como o esperado. Podemos dar um bom passo à frente", finalizou.

A classificação para o GP da Hungria da F1 ocorre às 10h do sábado – antes, às 7h, acontece o terceiro treino livre. GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.