Em “dia bem difícil”, Leclerc vê carro com desempenho melhor na chuva

Charles Leclerc não ficou satisfeito com seu desempenho nesta sexta (2) de treinos livres em Hungaroring: para ele, o carro da Ferrari sofreu com equilíbrio e necessita de melhorias para sábado

Charles Leclerc teve como melhor posição nos treinos livres desta sexta-feira (2) em Hungaroring a sexta colocação na primeira sessão – na segunda, foi sétimo. E não saiu satisfeito com seu desempenho.

Para o monegasco, o carro não esteve bom, e seu desempenho foi melhor, apesar da colocação pior, no TL2, quando a pista esteve molhada.

"Foi um dia bem difícil. Encaramos situações variadas de clima, com a primeira sessão de pista seca e a segunda com shuva. No geral, para mim, sofri com o equilíbrio do carro e agora precisamos trabalhar para melhorá-lo para o sábado", analisou.

"Acho que eu estive melhor na pista molhada, então será interessante ver em quais condições iremos para a pista no treino de classificação", seguiu. 

Charles Leclerc (Foto: AFP)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O lado positivo do dia, para Leclerc, foi apenas a boa apresentação das atualizações que a Ferrari fez no carro: "Testamos algumas coisas novas e funcionaram como o esperado. Podemos dar um bom passo à frente", finalizou.

A classificação para o GP da Hungria da F1 ocorre às 10h do sábado – antes, às 7h, acontece o terceiro treino livre. GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube