Em “dia complicado” na Áustria, Pérez se queixa de equilíbrio do carro nas curvas e vê vaga no Q3 em risco

Sergio Pérez não teve um início de final de semana fácil em Spielberg. Fora do TL1, o mexicano disputou apenas o segundo treino livre e não conseguiu ter um grande ritmo com a Force India, fechando em 17º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O começo do final de semana de Sergio Pérez em Spielberg não foi dos mais tranquilos. Fora do TL1 pela oportunidade recebida pelo compatriota Alfonso Celis, Checo apareceu no segundo treino livre e não coneguiu ter um grande ritmo, fechando em 17º após completar 41 voltas nesta sexta-feira (7).
 
Pérez elencou alguns pequenos problemas que teve em relação ao equilíbrio do carro no TL2 e que o impediram de ter uma posição melhor no pelotão intermediário no TL2.
 
"Foi um dia complicado tentando encontrar velocidade durante a tarde. Sofri com o equilíbrio do carro, principalmente com a tomada das curvas e com a traseira, então são coisas que precisamos resolver", disse.
Sergio Pérez teve um início duro na Áustria (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como o companheiro de Force India Esteban Ocon, Pérez afirmou que o trabalho do time no fim do dia vai ser vital para aumentar suas possibilidades na classificação.
 
"Precisamos entender em que partes podemos evoluir no trabalho noturno de hoje e, assim, ter um pouco mais de velocidade para podermos realmente brigar por uma vaga no Q3 amanhã", fechou.
 
Pérez vai tendo mais uma ótima temporada e é o sétimo colocado na classificação geral, apenas um ponto atrás de Max Verstappen, da Red Bull.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.