Em dia de 40º pódio na carreira, Massa vibra com “corrida fantástica” e ressalta experiência para se defender de Vettel

Felipe Massa deu sorte e soube aproveitar o limão que a vida lhe deu neste domingo (21) na Áustria. O piloto da Williams corria uma prova particular, na quarta colocação, sem muitas chances de chegar a Sebastian Vettel ou se ver em problemas atrás. Até que a Ferrari errou e abriu caminho para o pódio 40 da carreira

#GALERIA(5357)
Um erro da Ferrari nos boxes foi o suficiente para abrir a chance para Felipe Massa conquistar o 40º pódio da carreira, neste domingo (21), na Áustria. Massa soube aproveitar e passou fácil enquanto Sebastian Vettel sofria no pit e depois se defendeu para manter a posição e quebrar a barreira do 1000º ponto em grande estilo.
 
Massa largou tentando sufocar Vettel, mas foi espremido pelo tetracampeão e acabou tendo que se concentrar em não perder a quinta colocação para Nico Hülkenberg. E a prova de Massa se assentou até a primeira rodada de paradas no boxe.
 
Quando o #19 parou, a Williams trabalhou na média, mandando-o de volta rapidamente. Na sequência, Vettel sofreu com problemas da Ferrari. O time vermelho levou uma pequena eternidade para liberar o alemão, que voltou atrás de Felipe, praticamente arruinando um pódio quase que certeiro.
Felipe Massa no Red Bull Ring, na Áustria (Foto: AP)
"Com certeza é uma grande torcida aqui apoiando. Foi uma corrida fantástica hoje. Conseguimos pegar Sebastian com o problema que ele teve no pit-stop, não vi o que aconteceu. E entendi que no final da corrida ele estaria atrás de mim, eles eram 0s1 ou 0s2 mais rápidos por volta", explicou Massa. 
 
"Mantive a linha, não cometi erros, usei a experiência e estou muito feliz. Foi uma corrida incrível, e um resultado fantástico para a equipe", encerrou sendo muito aplaudido pelo público austríaco. 
 

Com o terceiro lugar, Massa chega a 62 pontos na classificação do Mundial, ainda no sexto lugar. 

 
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece dentro de duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra. No ano passado, Lewis Hamilton venceu com a Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube