Em dia de nova pane da McLaren, Räikkönen volta a colocar Ferrari na frente na manhã desta quinta-feira em Barcelona
Em manhã de nova maratona para a Mercedes, que ultrapassou as 90 voltas percorridas com Lewis Hamilton — e, novamente, sem qualquer problema com o novo W07 —, Kimi Räikkönen voltou a colocar a Ferrari na frente em Barcelona. Usando pneus ultramacios, o finlandês bateu Kevin Magnussen, segundo com a Renault no primeiro período desta quinta-feira. Fernando Alonso, com o carro da McLaren, praticamente não andou
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Em três dos quatro dias de testes desta primeira semana de pré-temporada da F1 em 2016, a Ferrari figurou no topo da tabela de tempos pela manhã. Depois de Sebastian Vettel anotar a melhor marca na segunda e na terça, Kimi Räikkönen enfrentou problemas no sistema de combustível da SF16-H no primeiro período da última quarta, mas conseguiu cumprir à risca o programa estabelecido pela equipe italiana nesta quinta-feira (25). Rápido, constante e sem problemas com a nova Ferrari, o finlandês anotou 1min23s477 usando pneus ultramacios — sendo o único a fazê-lo, mas ficando longe da marca de Vettel, que assinalou 1min22s810 com o mesmo tipo de composto na terça.
Já a McLaren… depois de Jenson Button praticamente não andar à tarde de ontem por uma falha no motor, desta vez foi Fernando Alonso que mal teve tempo de pista nesta quinta-feira. Tudo por conta de um vazamento no sistema de refrigeração do motor Honda. O bicampeão sequer marcou tempo em Barcelona.
Saiba como foi a manhã do quarto dia de pré-temporada da F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O fim da primeira semana de testes coletivos da F1 em Barcelona começou novamente com a pista bastante fria, em 13,3ºC. Logo no início, as equipes mandaram os pilotos ao circuito para as primeiras voltas de instalação. Pouco depois, a sessão começou pra valer, mas sem a presença de Alonso, que enfrentou problemas de vazamento no sistema de refrigeração do carro e praticamente não andou.
Na primeira hora do dia, Massa tratou de realizar testes aerodinâmicos com a Williams e completou voltas com um tempo muito alto. Tudo para buscar uma velocidade constante, porém mais lenta que o usual com o novo FW38. Por sua vez, Räikkönen dava andamento aos trabalhos da Ferrari, desta vez sem problemas depois de enfrentar uma manhã complicada no seu primeiro dia de pista com a nova SF16-H.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Enquanto Hamilton buscava novamente a maior quilometragem com seu W07, Magnussen usava pneus macios no Renault R.S.16 e anotava o melhor tempo do período: 1min25s463. Contudo, o dinamarquês também focou seu trabalho na busca por quilometragem e foi um dos que mais rodou pela manhã.
Restando 40 minutos para o fim da sessão, Räikkönen voltou a colocar a Ferrari no topo da tabela de tempos nesta semana em Barcelona. Ao iniciar um stint com pneus macios, Kimi anotou 1min24s460, 0s8 mais rápido que Magnussen usando o mesmo tipo de pneu. Naquele momento, a sessão voltava a ficar movimentada após um tempo de calmaria, com vários pilotos na pista para os últimos trabalhos antes da pausa para o almoço. Outra preocupação vinha do céu, já que havia ameaça de chuva na região do circuito no período da tarde.
Massa, por sua vez, seguia com os médios e subia de décimo para oitavo ao anotar 1min28s684. O brasileiro seguia seu trabalho de avaliação do novo carro da Williams depois de ter uma primeira impressão bem positiva após guiá-lo pela primeira vez na pré-temporada na última quarta-feira.
Pouco depois, Kimi teve sua primeira impressão dos novos pneus ultramacios. Com os compostos 'roxos', Vettel alcançou 1min22s8 na manhã de terça-feira. Quando o finlandês foi à pista para o seu stint, ficou perto, mas não superou o companheiro de equipe ao anotar 1min23s477. Enquanto isso, Hamilton se aproximava das 100 voltas completadas.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
F1, Treinos coletivos, Barcelona, dia 4:
1 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:23.477 | 58 | |
2 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | FRA | RENAULT | 1:25.263 | +1.786 | 67 |
3 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | TORO ROSSO FERRARI | 1:25.393 | +1.916 | 75 |
4 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | RED BULL TAG HEUER | 1:25.900 | +2.423 | 57 |
5 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:26.292 | +2.815 | 50 |
6 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:26.295 | +2.818 | 99 |
7 | 34 | ALFONSO CELIS | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:26.875 | +3.398 | 36 |
8 | 88 | RIO HARYANTO | INA | MANOR MERCEDES | 1:28.266 | +4.789 | 43 |
9 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:28.684 | +5.207 | 33 |
10 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:29.088 | +5.611 | 26 |
11 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | MCLAREN HONDA | 3 |
Os pneus são…
ultramacios | supermacios | macios | médios | duros
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Como diria Rômulo Mendonça, Massa está vendo que a temporada 2016 vai ser O…
Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 24 de fevereiro de 2016
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);