Em erro crasso da McLaren, Alonso entra na pista com pneus de Button, mas escapa de punição

Fernando Alonso entrou na pista durante a classificação com pneus que deveriam ser usados por Jenson Button, mas a equipe acabou apenas advertida. Assim, o bicampeão escapou de largar no fim do grid

Fernando Alonso, após mais uma eliminação no Q1 em 2015, saiu do carro avisando seus torcedores: "Quem não está contente que desligue a TV". Tratou-se de um aviso, o recado de que a situação da McLaren Honda ainda podia piorar. E crise da equipe de Woking ganhou mais um episódio ainda neste sábado.

A McLaren cometeu um erro crasso durante o treino classificatório deste sábado (4), em Silverstone, e enviou o espanhol à pista com pneus que estavam designados, na verdade, para Jenson Button. Por fim de semana, cada piloto tem direito a 11 jogos de pneus, sendo que só seis deles podem ser usados na classificação e na corrida.

Um representante da equipe compareceu à sala dos comissários para prestar esclarecimentos, e, uma hora depois, saiu a decisão: apenas uma reprimenda para o time. Assim, o espanhol mantém a 17ª posição no grid de largada. O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

O calvário de Fernando Alonso continua (Foto: AP)

"A equipe admitiu que montou o pneu errado no carro #14 devido a um erro de comunicação", diz a nota da FIA, encaminhada à McLaren às 12h40 (de Brasília) e depois divulgada.

Alonso não sabe o que é completar uma corrida desde o GP do Bahrein, e é um dos três pilotos que ainda não pontuou em 2015. Os outros dois são Will Stevens e Roberto Merhi, da Manor Marussia.

Na Áustria, ele pagou caro pela troca de motor e perdeu 25 posições no grid, largando na última fila. Se não tivesse batido na primeira volta com Kimi Räikkönen, ainda teria de cumprir um drive-through.

A pole-position do GP da Inglaterra terá o inglês Lewis Hamilton, com Nico Rosberg completando a primeira fila e Felipe Massa em terceiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube