Em estado de graça, Hamilton vibra com pole e performance soberana em Monza: “Estou com tudo”

Soberano em Monza, Lewis Hamilton garantiu a 56ª pole da sua carreira e a quinta no GP da Itália, igualando duas lendas da F1: Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna. O tricampeão do mundo não tomou conhecimento de Nico Rosberg e, ao fim do treino classificatório, só teve motivos para comemorar: “Eu me senti incrível”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A performance de Lewis Hamilton no fim de semana do GP da Itália tem sido, até o momento, exuberante. O britânico só foi superado por Nico Rosberg no primeiro treino livre em Monza, na última sexta-feira. Daí em diante, o tricampeão do mundo não tomou conhecimento do adversário e consolidou sua soberania na tarde deste sábado (3) com a conquista da pole para a 14ª etapa da temporada 2016 da F1. Pela 56ª na carreira, Lewis vai largar na posição de honra, a quinta em Monza, igualando, desta forma, as marcas de lendas como Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna.
 
No fim do Q3 em Monza, Rosberg melhorou sua marca ao estabelecer 1min21s613. A pole já era de Hamilton, mas o britânico fez questão de mostrar, a Nico e ao mundo, quem é que dá as cartas neste fim de semana. Lewis passou em sua última volta com o tempo de 1min21s135 para consolidar sua pole-position na Itália.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton está com tudo neste fim de semana de GP da Itália (Foto: Beto Issa)
Agora, o líder do campeonato parte rumo à quarta vitória em Monza, para se tornar o piloto em atividade com mais triunfos no ‘templo da velocidade’.
 
Logo após o treino classificatório, Hamilton não escondeu a satisfação por se colocar novamente à frente de Rosberg e na pole-position em Monza. “Obviamente, estou muito feliz hoje”, comemorou.
 
Ao falar sobre o fato de ter igualado Fangio e seu grande ídolo, Senna, ao alcançar a quinta pole em Monza, Hamilton se mostrou orgulhoso. “Só tomei conhecimento do recorde vindo para este fim de semana. Eu me sinto muito orgulhoso por estar entre Senna e Juan Manuel, nunca, em um milhão de anos, pensei que meu nome seria mencionado na mesma frase ao lado deles”, comemorou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim das contas, Hamilton deu um recado ao rival Rosberg e deixou claro que sente que está no melhor da sua forma. “Mas neste fim de semana eu tenho uma impressão muito forte de que eu estou com tudo. Hoje, particularmente na última volta, eu me senti incrível. O que esta equipe alcançou é fenomenal”, vibrou o piloto, que caminha a passos largos rumo ao tetracampeonato.

 
A largada do GP da Itália acontece neste domingo (4), às 9h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.