Em evento da FIA, Alonso pede aplausos a Webber e Kubica e diz que está esperando polonês na F1

Durante premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Fernando Alonso aproveitou para pedir aplausos a Mark Webber e Robert Kubica. Piloto da Ferrari afirmou que vai sentir falta do rival da Red Bull e disse estar esperando o polonês na F1

Fernando Alonso foi mais um a marcar presença no evento de gala realizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Paris, na França, para premiar os campeões da temporada 2013. O asturiano subiu ao palco na última sexta-feira (7) para receber o prêmio pelo vice-campeonato na F1 e aproveitou para homenagear Mark Webber e Robert Kubica.
Alonso afirmou que vai sentir falta de Mark Webber (Foto: Getty Images)
O piloto australiano encerrou sua passagem pela F1 no GP do Brasil deste ano e se prepara para vestir as cores da Porsche no Mundial de Endurance de 2014. O polonês, por sua vez, ainda luta para se recuperar das lesões sofridas em um grave acidente em 2011 e avalia propostas da Citroën e da M-Sport para disputar o WRC no próximo ano. 
 
Falando ao público presente, o titular da Ferrari pediu aplausos aos dois, destacou sua relação com Webber e disse que está esperando o retorno de Kubica à F1.
 
“Mark e eu estivemos juntos na F1 por 12 anos e nós compartilhamos muitos momentos fantásticos e nós vamos sentir falta dele no próximo ano”, comentou. “Robert está fazendo coisas verdadeiramente incríveis no rali, mas nós estamos esperando pelo retorno dele à F1”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.