Em evolução, Sauber traça projeto de expansão e mira elevar número de funcionários em um terço

A Sauber vive um momento ascendente na F1 e está em franca evolução e sólida financeiramente desde que foi adquirida pela Longbow Finance. Hoje, controlada pelo grupo Islero Investments, a equipe planeja expandir sua estrutura humana em Hinwil

Foi-se o tempo em que a Sauber tinha de lidar com dificuldades para pagar funcionários e manter a base da sua equipe em Hinwil, na Suíça. Desde que foi adquirida pela Longbow Finance, em 2016, o time atravessa um período de solidez financeira, que se reflete pouco a pouco nas pistas, como é possível ver neste ano. Agora, com as ações majoritariamente pertencentes à Islero Investments, a Sauber projeta uma expansão no seu rol de funcionários.
 
Em entrevista à revista norte-americana ‘Racer’, o novo diretor-técnico da Sauber, Simone Resta, ressaltou os planos para contratar mais funcionários e reforçar a estrutura da equipe.
 
“Os planos são de aumentar ainda mais, em termos de tamanho da equipe e número de funcionários. Temos mais de 400 e o plano é aumentar em um terço. Precisamos continuar crescendo para aumentar e também ter mais mão de obra”, comentou o italiano, oriundo da Ferrari.
A Sauber quer expandir seu quadro de funcionários para evoluir na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Sauber, que tem sólida parceria técnica com a Ferrari e também conta com o patrocínio da Alfa Romeo, faz sua melhor temporada desde 2015, soma 18 pontos e ocupa o nono lugar no Mundial de Construtores, apenas atrás da Williams. Mas Resta deixa claro que o plano é subir ainda mais e, para isso, contar com uma estrutura maior é fundamental.

 
“Sem dúvida, não estamos onde queremos estar, por isso precisamos melhorar e precisamos mudar as coisas. É um pouco cedo para identificar as áreas exatas nas quais precisamos trabalhar. Mas, sem dúvida, precisamos mudar as coisas para melhorar”, complementou.
 
A melhor colocação da Sauber na história da F1 foi um quarto lugar no Mundial de Construtores na temporada 2001. Recentemente, a equipe viveu grande momento em 2012, ano em que faturou quatro pódios (três com Sergio Pérez e um com Kamui Kobayashi) e terminou na sexta posição entre as equipes do grid.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.