Em êxtase por correr em casa, Pérez destaca corrida difícil em fim de semana “que lembrarei para sempre”

Sergio Pérez sofreu com o consumo de pneus no GP do México, que acabou sendo uma das “corridas mais difíceis da vida” do piloto, que acabou em oitavo. Passado o sofrimento da prova, o #11 voltou a celebrar a prova, recheada de “momentos especiais”

Sergio Pérez viveu dias de estrela da F1 no GP do México deste final de semana. O mexicano, que pôde correr em seu país pela primeira vez na categoria, acabou a etapa em oitavo – mas recebeu a atenção de um protagonista.
 
“Que fim de semana foi esse no México. A atmosfera estava incrível, foram tantos momentos especiais”, comentou Pérez, feliz com a experiência.
 
Mas o GP do México de Sergio esteve longe de ser um mar de rosas. O mexicano, em uma estratégia alternativa, precisou se desdobrar para segurar carros com pneus mais novos, nas últimas voltas da etapa. A tarefa foi dificultada por um safety-car, mas tudo acabou dando certo para o #11.
Sergio Perez durante o GP do México neste domingo (Foto: Toro Rosso)
“A corrida foi provavelmente uma das mais difíceis da minha carreira, tive muito azar com o safety-car, que definitivamente não ajudou minha estratégia de uma parada. Ficar à frente deles e terminar em oitavo é provavelmente uma das minha melhores performances na F1, estou muito feliz por pontuar na frente da minha torcida”, comemorou.
 
Depois de cruzar a linha de chegada e carimbar o oitavo lugar, Pérez pôde voltar a comemorar o GP caseiro. E o piloto da Force India já avisa: o México veio para ficar.
 
“Tenho muita sorte por contar com o imenso apoio do meu país, vou lembrar esse fim de semana para sempre. Acho que todo mundo aproveitou a energia do público e essa certamente passou a ser uma das corridas mais populares do calendário”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube